Nezinho cala Pedrocão lotado

Escrito por
Publicado em: 22/01/2009

Algo estava errado nesta série final, pois Nezinho, um dos melhores jogadores do Campeonato Paulista até então, não vinha nada bem. Pois parece que Nezinho estava guardando o melhor de seu jogo para o Pedrocão, diante da fanática torcida de Franca.

Com 31 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, Nezinho bateu praticamente sozinho a defesa francana na terceira partida da série, vencida por 82 x 70, retomando a vantagem para o Winner/Limeira.

E se no ataque o armador nem precisou de tanta ajuda (além dele e do ala Shamell, nenhum outro jogador de Limeira atingiu a marca de 10 pontos), na defesa o seu time como um todo desempenhou um excelente papel, forçando erros e arremessos precipitados do adversário.

Franca, por sua vez, até começou bem a partida, dando a pinta de que a partida seria equilibrada. Contudo, logo sentiu o ritmo aluncinante imposto por Winner/Limeira e, principalmente, os desfalques que limitaram o seu banco de reservas a praticamente um único homem, o jovem armador Cauê.

Sem muitas opções no garrafão para combater os altos pivôs de Limeira, a defesa da equipe de Hélio Rubens ficava toda hora desequilibrada, possibilitando os arremessos do perímetro. Não bastasse, os contra-ataques de Limeira eram fulminantes. Foi assim, e principalmente na individualidade de Nezinho e Shamell, que o Winner/Limeira conseguiu acertar 15 cestas de 3 pontos, em 30 tentativas.

A diferença chegou a 24 pontos no meio do último período. Nos minutos finais, Franca até ensaiou uma reação, liderada por Helinho (19 pontos e 5 rebotes) e embalada por sua incansável torcida. Contudo, a diferença era grande demais e, para piorar a situação, a equipe não conseguia vencer a disputa pelos rebotes, inclusive os defensivos.

Assim, Limeira não teve maiores dificuldades para manter uma boa diferença no placar até o cronômetro zerar.

Amanhã, a partida no Pedrocão pode valer o campeonato para o Winner/Limeira, enquanto que a Franca resta vencer para adiar a decisão para domingo.

Foto: Jornal Comércio de Franca, por Cassiano Lazarini

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273