NBB – rodada 4: Limeira recebe, no Vô Lucato, o cansado Minas Tênis Clube

Escrito por
Publicado em: 10/02/2009

A quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) terá seis jogos nesta quarta-feira. Atual campeão paulista, o Winner/Limeira recebe o Pitágoras/Minas, quarto colocado na Liga das Américas, às 20 horas, no ginásio Vô Luccato, em Limeira. O NBB é o campeonato da Liga Nacional de Basquete, organizado pelos clubes. O torneio tem a parceria da Rede Globo.

O time do interior paulista espera manter sua invencibilidade como mandante. Jogando em casa, Limeira venceu seus dois primeiros confrontos no NBB, contra Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Univates/Bira. A única derrota ocorreu contra o São José/Unimed/Vinac, em São José dos Campos (SP). A equipe ocupa a quinta colocação, com cinco pontos.

“Será uma partida muito difícil, contra um adversário que vem de uma participação em um torneio internacional. Estamos passando por um período de readaptação, após o título paulista e é importante manter um bom aproveitamento em casa”, disse o técnico Luiz Augusto Zanon.

Segundo o treinador, o Limeira ainda precisa se recuperar do desgaste dos playoffs do Campeonato Paulista para conseguir um melhor desempenho no NBB. “Nossa equipe ainda está alternando muito, por causa do cansaço causado pelas finais do Estadual. Estamos trabalhando a parte física e psicológica dos jogadores, para que o time possa encerrar a euforia do título e foque apenas o NBB”, comentou Zanon.

O Pitágoras/Minas busca a reabilitação na competição. Em três jogos pelo NBB, a equipe de Belo Horizonte tem duas derrotas, contra Paulistano/Amil e Flamengo/Petrobras, e uma vitória, sobre o E.C. Pinheiros, o que a deixou na 11ª posição, com quatro pontos.

“Uma vitória fora de casa acrescenta muito na classificação final. Respeitamos o Limeira, que tem uma equipe muito forte e é o atual campeão paulista. Mas estamos confiantes em um resultado positivo”, disse o técnico Flávio Davis.

Cansada após a desgastante viagem até o México, para a disputa da Liga das Américas, o Minas aposta na superação para sair com a vitória. “Será fundamental que a equipe consiga se superar dentro de quadra para enfrentar uma maratona de jogos na sequência. Os jogadores têm se dedicado nos treinamentos e trabalhado forte para que o resultado apareça”, comentou Davis.

Fortes chuvas atingiram a cidade de Limeira na tarde de ontem e cerca de quatro telhas centrais do Ginásio Municipal Vô Lucato foram levadas pelo vento e pela chuva. A indecisão sobre a realização ou não no Ginásio foi solucionada pela Prefeitura Municipal de Limeira, que tratou de repor rapidamente as telhas danificadas, possibilitando assim a realização da partida no Ginásio. Os treinos das duas equipes no local foram cancelados. Na manhã desta quarta feira o Nosso Clube Limeira disponibilizou sua quadra para que tanto a Winner Limeira como o Pitágoras / Minas realizassem atividades físicas de preparação para o jogo.

Assessoria: LNB/Limeira

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273