NBB: Adriano Geraldes comandará o Univates/Bira

Escrito por
Publicado em: 1/01/2009

O Univates/Bira, de Lajeado (RS), anunciou nesta quinta-feira (1º de janeiro), a contratação do técnico Adriano Geraldes, ex-Hebraica de São Paulo e Seleção Libanesa Sub-20, para comandar a equipe na disputa do primeiro certame do Novo Basquete Brasileiro (NBB), competição esta que será gerida pelos clubes e tem data prevista de início para o próximo dia 23.

A confirmação da sua contratação por parte do time gaúcho foi encarada pelo treinador, que completa 42 anos neste primeiro dia de 2009, como um verdadeiro presente de aniversário. “A expectativa é mostrar o trabalho, porém sabemos que será um campeonato duríssimo e muito diferente do ano passado. Mas, quem está na chuva sem guarda-chuva, tem que arrumar cobertura”, analisa Geraldes, que ao longo de sua carreira, marcou pela revelação e lançamento de muitos talentos.

E, o fato de trabalhar bem com os jogadores oriundos das categorias de base também chamou a atenção dos dirigentes do time de Lajeado. “Temos um potencial muito grande nas categorias de base. Acredito que ele será uma aquisição importante também por causa disso”, comenta Clairton Wachholz, o “Xis”, que está deixando a função de treinador e passando a coordenador, em virtude de uma recomendação médica.

Ao longo de sua carreira, Adriano Geraldes trabalhou nas equipes de base do Ipê Clube, CA Monte Líbano, Continental PC e Hebraica de São Paulo, além da Seleção Paulista. Na categoria adulta, comandou a Hebraica de São Paulo.

No cenário internacional, além das constantes viagens para Europa e Estados Unidos, objetivando realizar e participar de cursos, camps, seminários e estágios, Geraldes coordena o Adidas Camp na América Latina.

Fonte: ASE

www.asepress.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273