NBA quer Olimpíadas de 2016 apenas com atletas Sub-23

Escrito por
Publicado em: 31/05/2012

Retornando às Olimpíadas após dezesseis anos, o basquete brasileiro corre o risco de ficar sem seus principais nomes a partir dos jogos de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. Isso porque o comissário geral da NBA David Stern e seu vice, Adam Silver, afirmaram nessa quarta-feira que não é conveniente à liga estadunidense que os principais atletas que lá atuam continuem participando das Olimpíadas após os jogos de Londres.

Diante disso, a NBA deverá defender junto a FIBA, após as Olimpíadas deste ano, que o basquete olímpico funcione nos moldes do futebol, onde as equipes são formadas por jogadores com até 23 anos.

“Nós achamos que o futebol internacional tem um excelente modelo, que nesse caso é a Copa do Mundo, o maior evento esportivo do planeta a cada quatro anos. Em outros anos, com algumas exceções, eles jogam com equipes Sub-23, mesmo nos Jogos Olímpicos”, afirmou o vice-comissário da liga, Adam Silver.

Neste cenário, tanto os veteranos quanto os atletas da NBA seriam convocados somente pelas seleções que participassem do Mundial.

“Então o que temos dito à FIBA e que David anunciou várias vezes é que estamos todos no meio da Olimpíada de Londres, e depois pós-Jogos Olímpicos de Londres, queremos dar um passo atrás juntamente com o basquete estadunidense, liderado por Jerry Colangelo e Patrick Baumann na FIBA , e da mesma forma que David falou sobre a nova comissão ser um órgão prudente, e eu penso, em conjunto com o Comitê de Competição, uma comissão de proprietários, precisamos ter uma visão de longo prazo a respeito do que faz sentido tanto para a NBA, quanto para o jogo”, finalizou Silver.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273