NBA pretende usar apelidos nos uniformes

Escrito por
Publicado em: 25/09/2013

Já imaginaram ligar a TV e acompanhar uma partida da NBA onde as camisas das equipes estarem estampando algo como “King James”, “Jesus Shuttlesworth”, “The Thruth” ou “The Big Ticket”? Pois bem, isto pode acontecer já na temporada 2013/2014.

De maneira surpreendente, a cúpula da NBA divulgou nestes últimos dias que pretende utilizar apelidos na parte de trás dos uniformes na temporada que começa no mês que vem. Os jogadores do Brooklyn Nets e do Miami Heat irão testar a inovação em pelo menos um dos seus confrontos na próxima temporada.

De acordo com informações de alguns membros do Miami Heat, foi revelado a intenção da NBA de considerar o uso dos apelidos contra o Brooklyn Nets em pelo menos uma das 4 partidas entre os times nesta temporada. A liga ainda não anunciou oficialmente a ideia, mas as equipes aparentemente tem a ciência a respeito disto acontecer por pelo menos algumas vezes na temporada.

Por enquanto, apenas o Heat e os Nets estariam tomando parte deste programa. Ainda não é certo a quantidade de vezes que as equipes usariam os apelidos nos uniformes, ou se os novos trajes seriam implantados em outras oportunidades contra outros adversários.

nba_apelidos

Que tal comprar uma camiseta com o apelido “Black Mamba” ou “Durantula”?

As reações a respeito disto são variadas. Alguns jogadores se entusiasmaram com a ideia, outros nem tanto. O ala do Miami, Shane Battier, disse que gostaria de usar o apelido “Batman” em sua camisa, porém não ficou muito feliz com a ideia, já que terá de lidar com questões de direitos autorais relacionados ao apelido. Battier afirmou que se isto não for possível, irá usar “Shaneo”. “Os fãs gostarão e assim muitos jogadores devem abraçar o propósito”, disse o armador Ray Allen. “O apelido faz com que se preste mais atenção à individualidade”, escreveu o armador Kendall Marshall do Phoenix Suns em seu perfil no Twitter. “O basquete ainda é um esporte coletivo, que representa sua equipe e sua família.”

O que acharam da mais nova intenção da NBA? Seria uma nova jogada de publicidade para alavancar a venda de camisas ou uma tentativa de pionerismo, para que outras competições também aprovem e adotem esta ideia? Comentem!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273