NBA divulga o calendário da temporada 2013/2014

Escrito por
Publicado em: 6/08/2013

O tapinha inicial para a próxima temporada da NBA foi dado. Melhor, para toda a temporada.

A NBA divulgou na noite desta 4ª feira, dia 06/08, o calendário completo com os 1.230 jogos da temporada regular de 2013/2014. E para nenhuma surpresa dos torcedores, o atual campeão Miami Heat estrá presente a noite de abertura da temporada – dia 29/10. O time de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh estreará em casa jogando contra o Chicago Bulls no que será a 1ª partida de Derrick Rose desde sua lesão no joelho durante os playoffs de 2012.

nba_calendario_estrelas

Rose, KD, LeBron, D12, Deron e CP3 já estão prontos para o início da próxima temporada da NBA.

A noite de abertura da temporada ainda reserva outros 2 jogos: Indiana Pacers X Orlando Magic e a rivalidade do Staples Center, onde o Los Angeles Lakers – possivelmente sem a presença de Kobe Bryant – encara o reforçado Los Angeles Clippers com Doc Rivers no comando.

Como sempre, a tradicional rodada do Natal será recheada de 5 grandes partidas, começando com Brooklyn Nets X Chicago Bulls. A rodada continua com New York Knicks X Oklahoma City Thunder, seguido de Los Angeles Lakers X Miami Heat – 1ª vez que o atual defensor do título da NBA jogará fora de casa no Natal desde 2008 – e San Antonio Spurs X Houston Rockets. Por fim, a rodada do dia 25/12 termina com Golden State Warriors X Los Angeles Clippers.

Confira abaixo alguns jogos que o blog do Draf Brasil destacou como interessantes para serem acompanhados – ou se tivermos sorte, de serem transmitidos por algum canal das TVs por assinatura:

29/10 – Miami Heat X Chicago Bulls – Este jogo da noite de abertura merece destaque sem dúvida nenhuma por causa da volta de Derrick Rose. O armador dos Bulls disputará uma partida de verdade pela 1ª vez desde o dia 29/04/2012. E outro fato a ser visto é que o Heat irá receber seus anéis de campeão nesta partida contra o Chicago.

29/10 – Los Angeles Lakers X Los Angeles Clippers – A rivalidade entre os times de LA começa cedo na próxima temporada. Os Lakers – talvez – poderão contar com Kobe Bryant na noite de abertura após sua lesão no tendão de Aquiles contra o reforçado Clippers, que agora é liderado pela dupla Doc Rivers e Chris Paul.

nba_calendario_lal_lac

10/12 – Indiana Pacers X Miami Heat – Uma das ameaças ao reinado do Heat no Leste, os Pacers recebem o Miami pela 1ª vez na temporada desde o jogo 7 dos playoffs de 2012. Apesar do Miami não ter mudado tanto seu elenco, o Indiana buscou vários reforços, como o ala argentino Luis Scola, para buscar o mando de quadra durante os playoffs.

11/12 – Boston Celtics X Los Angeles Clippers – O retorno de Doc Rivers à Boston após sua saída da equipe com a qual ele venceu 1 título da NBA em 9 temporadas. Qual será a reação dos fanáticos torcedores dos Celtics quanto a isso? Saberemos na introdução da escalação titular dos Clippers antes do início da partida.

nba_calendario_bos_lac

29/12 – Oklahoma City Thunder X Houston Rockets – Este é um confronto bem interessante no Oeste. Os Rockets contrataram James Harden, ex-jogador do Thunder, antes da última temporada o que ajudou a aquisição de Dwight Howar pelo time. Como “vingança”, o Oklahoma City despachou o Houston em 6 intensos jogos nos playoffs de 2012.

20/01 – New York Knicks X Brooklyn Nets – A velha rivalidade entre os vizinhos. Mas o 1º jogo da temporada entre estas 2 equipes, deverá ser bem fascinante de se assistir por conta do debate de qual time da ‘Big Apple’ é o melhor. Os Nets do técnico Jason Kidd e dos reforços de Paul Pierce/Kevin Garnett ou os Knicks de Carmelo Anthony e cia?

26/01 – Boston Celtics X Brooklyn Nets – Uma das partidas mais aguardadas da temporada 2013/2014. Paul Pierce defendeu os Celtics por 15 temporadas na NBA e Kevin Garnett chegou à equipe em 2007. Mas agora, eles estarão do lado visitante no TD Garden. Espere por um longa e emocionante aclamação aos 2 antes do tapinha inicial do jogo.

26/01 – Miami Heat X San Antonio Spurs – A American Airlines Arena certamente deverá trazer más recordações para os Spurs após as derrotas nos jogos 6 e 7 das Finais de 2012 contra o Heat. Tim Duncan que o diga. Mas a revanche da Final da temporada anterior é sempre bem-vinda na temporada seguinte.

nba_calendario_mia_sas

19/02 – Los Angeles Lakers X Houston Rockets – Dwight Howard descreveu sua única temporada pelos Lakers como um “pesadelo”. E possivelmente, será isto que ele enfrentará diante dos torcedores da Califórnia na 1ª partida no Staples Center após sua saída para os Rockets. Uma boa oportunidade para Jack Nicholson testar suas cordas vocais.

nba_calendario_lal_hou

20/02 – Oklahoma City Thunder X Miami Heat – Imaginem se Russell Westbrook não tivesse se machucado na 1ª rodada dos playoffs do ano passado. Com certeza, as chances de uma nova Final entre Thunder X Heat seriam enormes. Mas Kevin Durant está faminto para chegar à outra decisão e o Miami é um prato cheio para acabar com sua fome.

14/04 – Houston Rockets X San Antonio Spurs – No início dos anos 90, este clássico da divisão Sudoeste apresentava 2 grandes pivôs: David Robinson X Hakeem Olajuwon. Com a aquisição de Dwight Howard, os Rockets esperam renovar esta rivalidade texana, apresentando um duelo de candidatos ao título contra Tim Duncan.

Então prepare seus corações – e claro, suas cervejas, refrigerantes, pipocas e calmantes – que teremos muita ação e emoção na temporada 2013/2014 da NBA.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273