Na hora certa

Escrito por
Publicado em: 22/05/2015

Apesar de outra brilhante atuação do armador James Harden do Houston Rockets, Stephen Curry e o Golden State Warriors escaparam com a vitória por 99X98 no jogo 2 das finais da conferência Oeste na noite da 5ª feira (dia 21/05), abrindo uma liderança de 2X0 na série.

Em 41 minutos de ação em quadra, Harden registrou 38 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, ajudando os Rockets a saírem de uma desvantagem de 17 pontos no 2º período, além de ter a chance de completar a virada no último quarto em suas mãos. Ao invés disso, o armador Klay Thompson e Curry armaram uma cilada nos segundos finais da partida, fazendo com que o astro do Houston perdesse a posse de bola com o cronômetro se esgotando. Embora jogando com uma torção no joelho, o pivô Dwight Howard terminou com 19 pontos e 17 rebotes pelo Houston.

Frente a um público de quase 20.000 torcedores, Stephen Curry também foi brilhante, totalizando 33 pontos e 6 assistências, além de converter 13 dos 21 arremessos de quadra – o mesmo aproveitamento de Harden no duelo entre o vencedor e o 2º colocado do prêmio de MVP da temporada. Curry está prestes a quebrar o recorde do maior número de cestas de 3 pontos em uma pós-temporada. Em 12 jogos nos playoffs, ele acertou 57 arremessos da linha de 3 pontos, um a menos do total de Reggie Miller nos playoffs de 2000 (58 acertos em 22 partidas).

Mesmo frustrados com o resultado, os Rockets estão confiantes já que a série agora vai para Houston e o jogo 3 acontece no próximo sábado (dia 23/05). Por mais uma vez, a equipe está encarando uma diferença de 2 vitórias em uma série. Os Rockets superaram uma desvantagem de 3X1 nas semifinais da conferência Oeste contra o Los Angeles Clippers.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273