MVP de tudo

Escrito por
Publicado em: 15/06/2010

Enquanto quase todos consomem a colossal cobertura da mídia sobre a magra vitória brasileira no futebol, um outro brasileiro tem motivos de sobra para comemorar um feito, este sim memorável.

Tiago Splitter, pivô, brasileiro, 25 anos, unificou os títulos de MVP da temporada regular e das finais da liga espanhola, um feito só conseguido por ninguém menos que o lendário pivô Arvydas Sabonis na temporada 1993/94, pelo Real Madrid.

Mais incrível que o feito individual, foi a conquista da equipe liderada por Tiago Splitter. Sem a vantagem do mando de quadra na série final, o Caja Laboral simplesmente varreu por 3×0 o Barcelona, equipe atual campeã da Euroliga e considerada por parte da mídia como a maior equipe européia de todos os tempos.

E Tiago não esteve sozinho nessa empreitada. Contou com uma participação fabulosa de outro brasileiro, o armador Marcelinho Huertas que, ao vencer o confronto direto, vingou-se de Ricky Rubio, jovem armador que, ainda adolescente, roubou a titularidade de Huertas no DKV Joventut há 2 temporadas.

Igualmente imprescindível foi o ala-armador Fernando San Emeterio, que selou aquela que seria a sua única atuação apagada na série final com um “crossover”, uma bandeja e uma falta recebida que simplesmente definiu a vitória por 79 x 78 e o título do campeonato espanhol. Isso tudo quando faltavam 0,5 segundos para o final da prorrogação. É mole?

Contudo, trata-se de uma história que não seria escrita sem mais uma atuação exuberante de Tiago Splitter. Foram 14 pontos, 13 rebotes, 4 assistências, 4 roubadas e 2 tocos daquele que não apenas é o melhor jogador da liga espanhola e o maior expoente do nosso basquete na atualidade, mas também, arrisco-me a dizer, um dos maiores pivôs brasileiros de todos os tempos. E ele tem apenas 25 anos…

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273