Mudança de hábitos?

Escrito por
Publicado em: 18/10/2013

A cada ano que passa, a NBA se torna uma liga cada vez mais internacional. E a cada nova temporada, um seleto grupo de jogos da pré-temporada é realizado no exterior, aumentando a sua popularidade e expandindo seu alcance ao redor do mundo consideravelmente.

Porém, ao mesmo tempo, a liga permanece fundamentada nos hábitos e costumes dos esportes e das outras ligas profissionais norte-americanas. Além do fato de que o inglês continua sendo o idioma predominante da liga, as grandes partidas – isto é, entre os times mais tradicionais – sempre ocorrem à noite ou nas tardes dos finais de semana. Mas para um fã internacional da NBA em muitos aspectos, isto requer um esforço descomunal.

Para melhorar isso, parece que a direção da liga está procurando formas de tornar a vida desses fãs um pouco mais fácil. Como vários times da NBA participam de jogos de exibição fora do território dos EUA, o comissário David Stern disse que estão pensando em alterar os horários de início de algumas partidas para atender aos fãs internacionais, conforme relatos do colunista do NBA.com, Scott Howard-Cooper.

mudanca_habitos_d_stern

Será que o ex-jogador da NBA, Yao Ming, cansou de acordar de madrugada para assistir aos jogos da liga e sugeriu mudanças ao comissário David Stern nos horários de início das partidas?

Talvez, esta decisão não seria muito bem vista pelos fãs na América do Norte . Os torcedores estão habituados a certos horários, e quaisquer mudanças poderiam ser mal vistas pelos seus fãs originais. No entanto, isto provavelmente seria uma alteração ainda maior para os jogadores, cujos organismos estão condicionados a jogar, na grande maioria dos casos, em um determinado momento do dia. Vale lembrar que Stern fez estes comentários nas partidas de exibição na China, onde estes jogos servem de maneira eficaz como propaganda para a NBA e todo anunciante sabe o quanto sua marca valoriza quando se mantém atrelada à liga.

Por outro lado, a simples discussão sobre este tema diz muito sobre o futuro da NBA. Em algum momento, a ampla popularidade internacional e o desejo de pagar cifras imensuráveis pelos direitos de transmissão dos jogos, obrigará a liga realizar modificações em seus horários. E, caso isto aconteça, lembrem-se: os hábitos estão sempre sujeitos a mudanças, principalmente quando a – grande – quantidade de dinheiro está envolvida.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273