Mogi reage no fim e desbanca o Brasília

Escrito por
Publicado em: 27/11/2013

Não foi como das outras vezes. Sem os titulares, Nezinho e Arthur, o UniCeub/BRB/Brasília não conseguiu alcançar outra vitória no NBB (Novo Basquete Brasil) e perdeu dentro de casa para a equipe do Helbor/Mogi das Cruzes por 85X78. Foi a 2ª derrota da equipe brasiliense na 6ª edição do campeonato.

Os destaques da partida foram os “Guilhermes”. Do lado do Mogi, Filipin terminou o jogo como cestinha com 22 pontos. Já no Brasília, Giovannoni foi o maior pontuador com 19 pontos.

bra_mog_g_giovannoni

O ala Guilherme Giovannoni bem que tentou, mas seus 19 pontos não foram suficinetes para ajudar o Brasília a vencer mais uma partida no NBB. (Crédito: Brito Junior)

O equilíbrio foi a tônica do 1º quarto. O time paulista começou o duelo empolgado, no entanto, o Brasília tratou de mostrar sua força, ditando o ritmo da partida até o final dos primeiros 10 minutos de jogo, vencendo a parcial por 23X14. No 2º período, as 2 equipes trocaram várias cestas, não alterando tanto a diferença no marcador a favor do time brasiliense, que acabou levando uma vantagem para os vestiários de 12 pontos.

No 3º quarto, a equipe de Mogi tratou de diminuir a desvantagem dos anfitriões no placar graças à boa atuação do ala Filipin. Além dos 9 pontos do ala mogiano no período, o time brasiliense, ainda viu o ala Alex, deixar a quadra com um estiramento na coxa direita. Após este outro desfalque, os comandados de Sergio Hernandez sentiram o Mogi das Cruzes crescer no jogo e cortar o prejuízo no marcador para apenas 1 ponto de vantagem (53X52). Logo no início do último período, a equipe comandada por Paco Garcia virou o placar e continuou pressionado o adversário, chegando a abrir 10 pontos de vantagem no quarto. Apesar disso, os candangos não desistiram, encostaram no placar, mas não conseguiram reverter a vantagem do Mogi, que fechou a partida por 85X78 e garantiu mais uma vitória na competição.

bra_mog_a_garcia

O Brasília sentiu a falta do ala Alex a partir do 3º quarto, quando ele deixou a quadra com uma lesão na coxa. (Crédito: Brito Junior)

Agora, o UniCeub/BRB/Brasília volta suas atenções para a Liga Sul-Americana. Entre os dias 27 e 29, o time brasiliense disputa o Final Four da competição, que será sediado em Montevidéu (URU). O 1º adversário da equipe do Distrito Federal é o Boca Juniors, da Argentina, em partida que ocorre no dia 27/11. Já o Helbor/Mogi das Cruzes recebe o Pinheiros/SKY no dia 28/11 às 20:00 pelo NBB.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273