Mais uma pra conta da LNB

Escrito por
Publicado em: 11/04/2013

Na última terça-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou em seu site oficial as datas dos playoffs da 5ª edição do NBB, que será disputado entre os dias 15 à 26 de abril. Tudo parece muito correto, com exceção de que a fase final do torneio começará um dia antes da última partida da temporada regular, disputada por UniCeub/BRB/Brasília e Vila Velha no dia 16, na capital federal.

Esse fato é simplesmente inadmissível. Embora a partida não interfira no chaveamento final e as duas equipes não participem da primeira fase dos playoffs (os brasilienses por avançarem diretamente as quartas e os capixabas por não terem mais chances de classificação), em nenhum outro campeonato nacional respeitável pelo planeta a fase derradeira da competição tem inicio antes de que se encerrem todos os jogos da temporada regular.

Ademais, é de se pensar em qual o comprometimento que as duas equipes darão para a partida que não terá valor algum. Entretanto, a culpa da péssima gestão no calendário do NBB não é dos times, mas da LNB. Trata-se de uma enorme falta de consideração e de desrespeito com os atletas, comissão técnica, torcedores e até mesmo com a própria competição, que ao invés de promover os playoffs (a fase mais esperada da competição) preferem atropelar todo o calendário e iniciar a pós-temporada andes de se encerrar fase classificatória.

A única explicação plausível para esse fato (que não se justifica, de forma alguma) seria o de que a Globo/Sportv já ter alguma partida marcada para ser transmitida na segunda feira, dia 15. E como bem sabemos, quando se trata da emissora, todas as exceções podem ser abertas, mesmo que seja em detrimento da organização, respeito e credibilidade técnica da competição.

Enfim, se tratando da LNB isso não é de se estranhar. Trata-se de mais um exemplo de falta de planejamento e de como o principal torneio de basquete do país é gerido.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273