Mais uma perda no basquete brasileiro: Winner/Limeira é extinta

Escrito por
Publicado em: 1/07/2009

Em nota oficial, o presidente da Winner/Limeira pôs o fim a especulação que rondava a equipe desde a eliminação nos playoffs do NBB e anunciou o fim da equipe.

A notícia é mais uma daquelas perdas inestimáveis do basquete brasileiro. Além de atual campeã do Campeonaonato Paulista, segundo campeonato de basquete mais forte no Brasil, a Winner/Limeira colecionou títulos importantes desde a sua criação em 2001.

Dentre eles está o título da Nossa Liga de Basquete, único campeonato de âmbito nacional de basquete que foi até o fim no ano de 2006.

Além disso, Winner/Limeira contava com uma das torcidas mais fanáticas e presentes de todo o NBB.

Lamentando muito a perda da equipe, que se deu por motivos econômicos, o Draft Brasil presta uma pequena homenagem reproduzindo o vídeo com os melhores momentos do título do Campeonato Paulista 2009, conquistado diante do Vivo/Franca.

Abaixo, segue a íntegra da nota oficial publicada no site de Winner/Limeira:

NOTA OFICIAL – Cassio Roque

01/07/2009 14:26:18

winner_basquete
Limeira, 01 de julho de 2009.

Torcedores da Winner/Limeira, colaboradores , parceiros, amigos e limeirenses, é com muita tristeza, e até não acreditando que esse dia pudesse chegar, que comunico o encerramento das atividades da equipe de basquete da Winner/Limeira. Desde o início dessa crise, setembro de 2009, que o mercado mudou radicalmente e as coisas ficaram bem mais difíceis, mas a despeito dessa mudança e das dificuldades, nós da Winner e Roque Imóveis mantivemos todos os compromissos assumidos até o dia 30 de junho, e aqui aproveito para enaltecer meu irmão Humberto, que apesar de não participar do dia a dia da equipe manteve o patrocínio até esse mês.

Se me perguntarem, dentre todos os títulos e vitórias da Winner/Limeira, qual o mais importante, eu não teria dúvidas em responder, não foi o Campeonato da A2 de 2001 que deu acesso a A1, não foram os 8 títulos consecutivos e invictos dos Jogos Regionais, não foi o Campeonato da NLB 2005/2006, precursor do NBB, não foram os 2 títulos inéditos para nossa cidade dos Jogos Abertos do Interior 2006/2007, nem o Torneio Rosa Branca, Copa EPTV, nem tampouco o recente Campeonato Paulista de 2008/2009, mas diria que a maior vitória foi a manutenção com um mesmo patrocinador durante 8 anos de uma equipe competitiva, disputando em igualdade de condições com os mais tradicionais clubes e cidades do Brasil, onde existe muito mais apoio ao esporte que em nossa cidade.

Assim, posso me orgulhar de ter contribuído para levar o nome de Limeira de maneira positiva por todo Brasil, sendo a equipe considerada referência em termos de organização e estrutura dentro do basquete, tendo conseguido respeito, admiração e credibilidade entre dirigentes, técnicos e jogadores. Convites de outros clubes e cidades para a transferência da equipe não faltaram, mas nosso amor a essa cidade nunca permitiu estudássemos essas propostas, algumas delas de cidades vizinhas.

Agora, se me perguntarem, a maior derrota a resposta é óbvia, o dia de hoje quando venho comunicar a toda cidade o fim do time. Estou derrotado e me sinto fracassado, e sei que essa dor vai demorar para passar, mas o único consolo que tenho é que não faltou luta e dedicação na tentativa de manter o time, mas no atual momento que vivemos no país, sou obrigado a tomar algumas atitudes como empresário e rever investimentos. Desde janeiro de 2009, que venho buscando ajuda junto a pessoas, empresas e Instituições que pudessem dividir o fardo para mantermos a equipe, porém, até hoje nada de concreto foi conseguido.

Estabeleci o dia 30 de junho, como data limite, e devo dizer que os jogadores e comissão técnica do time esperaram até o último minuto do último dia, e hoje tristemente os libero para seguirem suas carreiras em outras cidades, e times não faltam, pois para se ter uma idéia tínhamos nessa equipe, nada mais , nada menos do que 8 jogadores que já passaram ou estão na seleção brasileira.

Para mim, apesar de hoje, foram 8 anos de muito trabalho e dedicação, onde consegui vitórias e derrotas, onde às vezes negligenciei minhas atividades profissionais e minha convivência familiar, e apesar disso tive o apoio incondicional da minha esposa Érica, e meus filhos Caio e Luca até o último momento, e quero aproveitar para agradecê-los e dizer que os amo muito.

Sei que essa talvez não tenha sido a melhor maneira de fazer esse comunicado, que deveria ser mais formal e lacônico, porém essa é a minha maneira de ser, e encerrando quero me desculpar a toda torcida Winner por não ter mais forças para continuar e agradecer a todos que de alguma maneira colaboraram para a criação e crescimento dessa grande família chamada Winner/Limeira.

Cassio Roque

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273