LNB organiza reunião técnica com os árbitros

Escrito por
Publicado em: 25/02/2011

O NBB está chegando em sua reta decisiva. Por isso, o departamento técnico e a coordenação de arbitragem da Liga Nacional de Basquete (LNB), juntamente com a coordenação de arbitragem da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), reuniram, nesta quinta-feira, em São Paulo, os principais árbitros que atuam na competição para um encontro técnico.

A reunião contou com a presença de 25 árbitros e teve como principais temas o posicionamento em quadra, os critérios técnicos e a consistência de atuação. Além disso, o evento permitiu com que todos pudessem trocar experiências e debater sobre temas diversos que acontecem no NBB.

“Nessa fase decisiva, temos que ter todo o quadro de arbitragem comprometido. Agora, cada partida vale classificação e é importante que os árbitros estejam preparados para enfrentar quaisquer circunstâncias de jogo”, afirmou o coordenador de arbitragem da LNB, Antônio Carlos Affini.

Os árbitros aprovaram a iniciativa da LNB e acreditam que o encontro será importante para o desenvolvimento da arbitragem na continuação do campeonato.

“Esse encontro é importante para manter a uniformidade da arbitragem e fazer com que todos os árbitros continuem atuando na mesma direção no campeonato”, disse Cristiano Maranho, que apitou a final do último Campeonato Mundial Masculino de Basquete entre Estados Unidos e Turquia.

Árbitro de duas finais olímpicas (Sydney 2000 e Atenas 2004), Carlos Renato dos Santos concorda que essa troca de experiências entre os membros da arbitragem tem um efeito decisivo durante as partidas.

“É fundamental que numa fase decisiva como essa, a arbitragem procure aproximar os critérios e procedimentos para que todos ajam de maneira mais próxima possível”, comentou o árbitro.

O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.

Fonte: Imprensa – Liga Nacional de Basquete

118273_161219_dsc05830

118273_161218_dsc05818

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273