Kevin Love admite que pode ficar fora do restante da temporada

Escrito por
Publicado em: 17/03/2013

O Minnesota Timberwolves iniciou a temporada cheio de boas expectativas. Afinal, conseguiu reunir vários jogadores de talento, como Nikola Pekovic, Andrei Kirilenko e Ricky Rubio, e seu torcedor sonhou com uma vaga nos playoffs. Mas as inúmeras lesões que se abateram sobre seus principais jogadores durante a temporada – Chase Budinger (joelho), Andrei Kirilenko (panturrilha), Nikola Pekovic (abdomen e virilha), Brandon Roy (joelho), Ricky Rubio (joelho) – colocou tudo a perder. Atualmente a equipe ocupa a 12ª posição na Conferência Oeste, com uma campanha de 22-41.

O jogador que mais sofreu com lesões foi Kevin Love, um dos mais importantes (senão o principal) atletas do elenco do Wolves. Durante a pré-temporada, Love quebrou a mão enquanto fazia flexões num treinamento, o que tirou-o das três primeiras semanas da temporada. Quando voltou às quedras, no final de novembro, estava muito abaixo do rendimento esperado pelos fãs e pela comissão técnica.

Kevin Love admite que será difícil atuar novamente nesta temporada. (Foto: Getty Images)

O tempo foi passando e o bom basquete de Love começou a aparecer, até que no começo de janeiro, numa partida contra o Denver Nuggets, ele fraturou novamente os ossos da sua mão, ficando fora da equipe desde então. Nesta quarta-feira, ele foi reavaliado, e foi constatado que serão necessárias mais duas ou três semanas para que seja liberado e possa voltar aos treinamentos. Como o Wolves dificilmente vai se classificar para os playoffs, é muito provável que Love não jogue mais nesta temporada.

Embora o jogador afirme que ainda pretende jogar pelo menos oito partidas antes do final da temporada, ele admite que será uma missão complicada, e essa idéia é frustrante não apenas para Love, como também para a franquia e seus fãs. “Parte de mim quer voltar ainda nesta temporada, para proporcionar algo para os fãs, mas também preciso pensar na equipe e em mim mesmo. Nós temos um grande elenco, mas não pudemos aproveitá-lo ao máximo”, disse o jogador.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273