John Wall: “Rose deveria voltar apenas na próxima temporada”

Escrito por
Publicado em: 2/04/2013

John Wall sabe do que está falando. O armador do Washington Wizards ficou longe das quadras por cerca de 2 meses e meio depois de sofrer uma lesão no joelho, pouco antes do início desta temporada. Claro, não foi tão grave quanto os ligamentos rompidos no joelho esquerdo de Derrick Rose, mas, mesmo com bem menos tempo longe das quadras, Wall sofreu para readquirir o ritmo, pois jogava apenas 20 minutos em média no primeiro mês e meio, como ele mesmo declarou. Logo que voltou a ser titular e jogar mais minutos, o jovem dos Wizards conseguiu ajudar seu time a melhorar sensivelmente na classificação, depois de um início desastroso.

john_wall

John Wall, após voltar de lesão, tem médias de 17,7 pontos e 7,7 assistências por partida.

Derrick Rose vive um dilema. Já está apto a jogar, de acordo com os médicos, desde meados de Fevereiro, mas ele continua apenas fortalecendo e readquirindo a confiança no joelho esquerdo, para jogar em alto nível. Nesta terça, apareceu na quadra para alguns arremessos, um treino bem leve, dia que o Chicago Bulls recebe os Wizards. Ainda sem saber quando deve estrear, Rose já declarou que pode fazer o seu primeiro jogo na temporada apenas nos playoffs.

Wall, no entanto, aconselha a estrela dos Bulls a voltar apenas quando estiver totalmente recuperado da grave lesão. “Ele está cuidando da lesão da melhor maneira possível, querendo voltar quando estiver saudável. Ele é igual a mim, não sabe jogar sem se esforçar e dar 110% do que pode. Por isso, será prejudicial a todos se ele voltar para jogar apenas 20 minutos nos playoffs. Os Bulls são um bom time, e para ser ainda melhor, precisam deles por mais minutos”, declarou Wall.

O armador do Wizards ainda entende que, se Rose preferir, deveria voltar apenas na próxima temporada. “Acho que o time e a franquia sabem o que ele fez pela cidade e a equipe, como ele sempre dá o máximo. Baseado nisso, entenderiam o pensamento dele se não voltasse nesta temporada”, adicionou.

Derrick Rose em seção de fisioterapia para recuperar a força no joelho.

Derrick Rose em seção de fisioterapia para recuperar a força no joelho.

É realmente uma decisão difícil para o armador dos Bulls, que sofreu a lesão há quase um ano, no dia 28 de Abril, na abertura dos playoffs da temporada passada. O time em que joga já mostrou capacidade para chegar aos playoffs sem ele. Ganhar o título da NBA já é uma história totalmente diferente. Baseando-se no que Wall disse, é muito difícil que Rose jogue o melhor de seu basquete nesta temporada. Por isso, a melhor decisão pode ser guardar a estrela da equipe para uma temporada inteira no ano que vem. Temporada esta que pode apontar os Bulls como um dos favoritos ao título, dependendo das movimentações que ocorrerem nos outros times e propriamente em Chicago.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273