Jogo das Estrelas do NBB será no Maracanãzinho

Escrito por
Publicado em: 17/02/2009

Informações transmitidas pelo Território LNB, blog oficial da Liga Nacional de Basquete: o jogo das estrelas do NBB será realizado no dia 22 de março (após o fim do 1º turno do campeonato) no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Para selecionar os jogadores que participarão do evento será realizada uma pré-votação entre os 15 técnicos do torneio. Os pré-selecionados serão, então, submetidos a votação popular.

O que ainda não ficou definido é o critério de divisão dos times. O blog da LNB fala de um rumor de que o critério seria a idade (sub-24 x pós-24). Sinceramente, este modelo não me agrada, ainda mais no atual cenário brasileiro, onde haveria uma completa covardia contra os mais novos. Por mais que Jogos das Estrelas seja mais um momento de diversão do que qualquer outra coisa, a LNB deveria valorizar ao máximo esse evento, cuidando para não transformá-lo numa surra sem piedade.

Há um tempo atrás, membros da comunidade de Limeira do Orkut deram uma idéia que achei mais interessante: membros de equipes paulistas x membros de equipes do resto do Brasil. Afinal, são 8 equipes de São Paulo de um total de 15 no NBB, além de já haver uma certa rivalidade natural.

Na mesma data será realizado, ainda, um torneio de enterradas e campeonato de 3 pontos.

A princípio, o Jogo das Estrelas será transmitido apenas pelo Sportv, mas há uma campanha do Território LNB para que a Globo transmita na TV aberta, no Esporte Espetacular. Para participar desta campanha, basta clicar aqui e deixar sua mensagem EU QUERO VER O JOGO DAS ESTRELAS DO NBB NO ESPORTE ESPETACULAR!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273