Hornets e Wizards dão início a nova temporada de trocas na NBA

Escrito por
Publicado em: 20/06/2012

A temporada ainda nem terminou e os times da NBA já começaram a se movimentar visando o tão esperado Draft da NBA, onde as franquias recrutam os principais nomes do basquete universitário estadunidense e mundial e que acontecerá na próxima quinta-feira (28). Buscando uma maior flexibilidade financeira, o New Orleans Hornets enviou o polivalente ala Trevor Ariza e o pivô Emeka Okafor para Washington em troca do ala Rashard Lewis e a escolha n° 46 do time da capital americana.

Ambas equipes possuem escolhas altas no draft desse ano (o Hornets detêm a primeira e a décima e o Wizards a terceira) e, cada qual a seu modo, estão visando uma melhor condição para a próxima temporada. Adquirindo Lewis (com um contrato expirante de 24 milhões de dólares), o time de New Orleans tem a possibilidade de pagar ao jogador cerca de 14mi de dólares, o dispensando e economizando em torno de 10 milhões em sua folha salarial para a próxima temporada. Somando aos contratos expirantes de  Chris Kaman (14 milhões), Carl Landry (9 milhões) e Marco Bellinelli (3,3 milhões), o Hornets terá uma bela flexibilidade financeira para ir atrás dos principais agentes livres nessa offseason e remodelar a equipe em torno de Anthony Davis. Isso se optar por dispensá-lo, é claro. De toda forma, o sucesso da equipe depende por um bom trabalho nesse Draft.

Já o Wizards se livra de um dos piores contratos da liga em troca de dois jogadores que chegam para causar impacto imediato na equipe. Ao menos na teoria o pivô Emeka Okafor tende a formar uma bela dupla de garrafão com Nenê, complementando o jogo do brasileiro com uma forte defesa e a já conhecida disposição nos rebotes. Já o ala Ariza vem para sanar a principal deficiência da equipe na temporada passada, a posição 3. Neste cenário, faz todo sentido para o Wizards recrutar na terceira escolha o ala-armador Bradley Beal, formando um elenco muito mais equilibrado do que o da temporada anterior e que pode brigar por uma vaga nos playoffs. Em contrapartida, o time  soma mais dois contratos grandes (13,5 milhões de Okafor e 7,2 de Ariza) a sua folha salarial e compromete a flexibilidade financeira da equipe a curto e médio prazo.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273