Heróis

Escrito por
Publicado em: 15/06/2015

O armador Stephen Curry e o ala LeBron James tiveram atuações heróicas na partida realizada na noite do domingo (dia 14/06) pelas finais da NBA. O Golden State Warriors está há uma vitória de conquistar seu 1º título da liga desde 1975 e o 4º na história da franquia após derrotar o Cleveland Cavaliers por 104X91 no jogo 5 da decisão. Agora, os Warriors asseguram a liderança por 3X2 no confronto e viajam para Cleveland com a chance de liquidar a série.

Atual MVP da NBA, Curry mostrou o porquê dele ter vencido o prêmio, chamando a responsabilidade para si quando o Golden State mais precisou. Ele anotou 17 dos seus 37 pontos no 4º quarto e duelou contra LeBron nos 12 minutos finais da partida, incluindo nos últimos 5 minutos, onde os Warriors registraram um placar parcial de 19X7 sobre os Cavs. Curry se tornou um dos 5 jogadores a marcar 17 pontos no último período de um jogo das finais nos últimos 40 anos – os outros foram o pivô Shaquille O’Neal (em 2000 pelos Lakers), o armador Dwyane Wade (em 2006 pelo Heat), e os companheiros Russell Westbrook e Kevin Durant (em 2012 pelo Thunder). Um detalhe muito pertinente: os atuais MVP da temporada tem um retrospecto de 13 vitórias e nenhuma derrota quando a lideram as finais por 3X2.

James continuou sua incrível performance individual, terminando com 40 pontos, 14 rebotes e 11 assistências – seu 6º ‘triple-double’ na história das finais – tornando-se o 2º jogador na decisão da NBA a registrar 40 pontos em um ‘triple-double’ (se juntando a Jerry West, que estabeleceu este mesmo feito nas finais de 1969 pelo Los Angeles Lakers). O astro do Cleveland foi responsável por 70 dos 91 pontos da equipe no jogo (40 marcados e 30 assistidos), ficando atrás apenas das atuações de Walt Frazier e Jerry West nas maiores produções ofensivas geradas em uma partida na história das finais da NBA. Se por um lado, LeBron superou Curry na pontuação, o restante dos coadjuvantes do Cleveland não tiveram êxito, pois foram superados por 67X51 pelos outros jogadores dos Warriors.

O jogo 6, que acontece na próxima 3ª feira (dia 16/06) em Cleveland, tem como principal atrativo o desespero dos Cavs em prolongar sua temporada. Em contrapartida, os Warriors obviamente pretendem evitar o estresse e a incerteza de um possível jogo 7, já que o vencedor do jogo 5 das finais da NBA, quando a série está empatada em 2X2, conquista o campeonato em 71 % das vezes. James tem no currículo 2 vitórias e 4 derrotas em séries nos playoffs quando suas equipes perdiam por 3X2 e está preparado para fazer o que for preciso para forçar mais uma série ao crucial e derradeiro jogo 7.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273