Guerra fria: EUA se impõem sobre a Rússia e avançam às semifinais

Escrito por
Publicado em: 10/09/2010
Kevin Durant mostrou todo seu arsenal contra os russos.

Kevin Durant mostrou todo seu arsenal contra os russos. (Foto: Reuters)

Não durou mais do que 2 períodos a resistência da Rússia frente aos EUA. Perdendo por 44 X 39 no intervalo, os russos viram o time norte-americano imprimir um ritmo frenético no 3º período – liderados por Russel Westbrook – e garantir a vaga para semifinal com a vitória por 89 X 79.

Com o resultado, o Brasil torce para que os norte-americanos conquistem o Mundial e consequentemente a vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, facilitando o caminho brasileiro no Pré-Olímpico de Mar Del Plata-2011.

O cestinha dos EUA foi Kevin Durant com 33 pontos, seguido por Chauncey Billups, que anotou 15 pontos. A partida marcou a comemoração dos 38 anos da final das Olimpíadas de Munique-1972, que marcou a 1ª derrota do basquete dos EUA em uma competição olímpica.

A Rússia se viu conformada com a derrota após a torção do tornozelo de Andrey Vorontsevich – destaque do time russo e autor de 14 pontos e 12 rebotes – que saiu carregado de quadra pelos companheiros no último período.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273