Grécia derrota a Alemanha

Escrito por
Publicado em: 12/08/2008

Grécia e Alemanha se enfrentaram em mais um confronto do segundo dia do basquete masculino em Pequim.

O começo de partida foi bem parelho; com boa atuação de ambas as equipes os alemães acabaram ficando em vantagem ao final do primeiro quarto (23×21). No segundo período, a Grécia imprimiu um bom ritmo logo de início e abriu vantagem no placar (defesa forte e ataque muito bem organizado). Com a vantagem construída no placar, Theo Papaloukas começou mais um show de armação. O grego distribuiu inúmeros passes lindos e mostrou a sua excelente visão de quadra mais uma vez. Com o controle do jogo, os gregos só não foram para o intervalo com mais folga no marcador, porque Demond Greene e Pascal Roller converteram boas cestas do perímetro. No intervalo, a vantagem era de 44×33.

No segundo tempo, a Grécia continuou jogando um basquete de alto nível. Com grandes atuações de Papaloukas e Vassilis Spanoulis, os gregos se aproveitaram das falhas defensivas da Alemanha e abriram uma excelente vantagem. Na parte defensiva, vale destacar que a Grécia soube marcar Dirk Nowitzki muito bem, além de anular Chris Kaman. Por fim, o quarto período foi uma pelada de reservas. Placar final, Grécia 87 x 64 Alemanha.

Spanoulis terminou o jogo com 23 pontos e 5 assistências e Papaloukas com 15 pontos. Pelo lado alemão, Nowitzki convertou 13 pontos e Greene 11.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273