Fundamental, meu caro

Escrito por
Publicado em: 3/12/2013

Histórica. É como pode ser resumida a performance “fundamental” de 23 pontos e 21 rebotes de Tim Duncan na vitória do San Antonio Spurs por 102X100 sobre o Atlanta Hawks (confiram no vídeo abaixo).

Duncan – um futuro integrante do Hall da Fama – se tornou o mais velho jogador da NBA a registrar, pelo menos, 20 pontos e 20 rebotes desde que Robert Parish, então com o Boston Celtics, estabeleceu algo como isso. Foi a 21ª vez que o ala-pivô produziu no mínimo estes números em sua carreira na NBA. E isto foi apenas metade da história.

A outra metade, foi completada com um arremesso decisivo e vencedor com 0,4 segundos para o fim da partida (vejam no vídeo a seguir), ajudando a salvar os Spurs de terem desperdiçado uma vantagem de 7 pontos no fim do último quarto.

A verdade é que, ninguém ficou menos surpreso do domínio de Duncan nesta partida do que o técnico dos Hawks, Mike Budenholzer. O ex-assistente técnico do San Antonio viu as outras 20 situações anteriores que Duncan castigou os adversários ao lado de Gregg Popovich. De certa maneira, uma noite de tortura que Budenholzer pretende se esquecer rapidamente.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273