Formato das finais da NBA deve mudar

Escrito por
Publicado em: 30/09/2013

Na contramão do NBB, onde o formato da decisão do torneio continuará o mesmo nesta temporada, a NBA resolveu modificar a configuração das partidas das finais. A liga norte-americana de basquete pretende realizar uma grande mudança nas finais, extinguindo o tradicional formato 2-3-2 e retornando para o formato 2-2-1-1-1 utilizado em todas as outras rodadas dos playoffs, de acordo com fontes da imprensa norte-americana.

O comitê de competição da NBA votou a proposta de mudança para a diretoria da liga.

“A ideia foi levantada na comissão de competição e foi bem recebida e, em última instância, o comitê votou por unanimidade a recomendação da mudança do formato”, disse o porta-voz da NBA, Tim Frank.

A mudança deverá ser aprovada na próxima reunião, agora no mês de outubro, e pode ser implementada para as finais de 2014, conforme publicação do jornal Boston Herald no último domingo.

A NBA usa o formato 2-3-2 nas finais desde 1985, quando as longas viagens aéreas entre os frequentadores das decisões, Boston Celtics e Los Angeles Lakers, se tornaram tediosas. Porém agora, todas as equipes voam em suas próprias aeronaves e as viagens são muito mais fáceis.

nba_finals_mudança

Será que LeBron James e o Miami Heat terão vantagem neste novo formato de jogos das finais, caso cheguem novamente à decisão?

Os defensores da mudança acreditam que o atual formato 2-3-2 “atrapalha” um pouco a vantagem do mando de quadra para a equipe com melhor campanha. O Miami Heat venceu os jogos 6 e 7 em casa para garantir o título das finais no último mês de junho, mas foram apenas a 4ª equipe a conseguir essa façanha em 29 anos.

Além disso, o time de pior campanha mandando o jogo 6 em sua própria quadra, aumenta a probabilidade de que a série seja decidida em 7 jogos, o que, tradicionalmente, traz mais interesses comerciais à NBA e às redes de televisão.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273