Finalmente!

Escrito por
Publicado em: 12/08/2014

Para os mais desacreditados torcedores do basquete brasileiro, uma excelente decisão foi tomada na tarde desta 3ª feira (dia 12/08) pela Liga Nacional de Basquete (LNB): a disputa da grande final será em melhor de 3 partidas! Ou seja, não basta apenas 1 vitória, mas sim 2 triunfos agora para a equipe que quiser sagrar-se campeã do NBB 7.

Após muitas reivindicações e pedidos, a cúpula da liga mudou a forma de disputa da final, que continuará sendo transmitida pela TV aberta. Isto é, a 2ª e 3ª partidas da decisão serão televisionadas pela Rede Globo, enquanto o 1° jogo da decisão da temporada 2014/2015 fica a cargo do canal SporTV. Pela 1ª vez na história, o NBB terá sua final em 3 jogos. A equipe de pior campanha fará a 1ª partida em casa, enquanto o time de melhor campanha mandará os duelos seguintes.

flamengo_paulistano

O Flamengo, do armador argentino Nicolas Laprovittola começa a defesa do título do tricampeonato do NBB contra o atual vice-campeão, o Paulistano.

Durante a reunião, as 16 equipes pré-inscritas tiveram suas participações confirmadas para o NBB 7. São elas: Flamengo, Paulistano/Unimed, São José/Unimed, Mogi das Cruzes/Helbor, UniCeub/BRB/Brasília, Winner/Limeira, Paschoalotto/Bauru, Vivo/Franca, Pinheiros/SKY, Unitri/Uberlândia, Basquete Cearense, Palmeiras/Meltex, Macaé Basquete, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube e a estreante Rio Claro.

Outro ponto em questão definido na reunião da sede da liga em SP, foram os confrontos  da 1ª rodada da temporada 2014/2015. A abertura terá a reedição da última final, entre o Paulistano/Unimed X Flamengo, em jogo isolado, no dia 01/11, em sede ainda indefinida. Outras 7 partidas completam a rodada, a serem realizadas na semana seguinte, em datas e horários ainda a serem definidos pelo departamento técnico da LNB. Confira abaixo os jogos da rodada inicial:

01/11 – Paulistano X Flamengo
Data indefinida – Rio Claro x Palmeiras
Data indefinida – Limeira x Pinheiros
Data indefinida – Liga Sorocabana x Macaé
Data indefinida – São José x Minas Tênis Clube
Data indefinida – Mogi das Cruzes x Uberlândia
Data indefinida – Franca x Basquete Cearense
Data indefinida – Bauru x Brasília

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273