Fez o que quis

Escrito por
Publicado em: 13/03/2015

Uma das equipes que ninguém esperava estar comentando atualmente na NBA e que possui uma das melhores campanhas desde a parada do All-Star Game, o Utah Jazz, esteve em ação na noite da última 5ª feira (12/03). Talvez uma das maiores surpresas no momento, eles venceram em casa o poderoso Houston Rockets de James Harden por 109X91.

E este retrospecto surpreendente (9 vitórias nos últimos 11 jogos), se deve bastante por causa do pivô Rudy Gobert. O francês terminou a partida frente aos Rockets com 19 pontos e 22 rebotes, registrando incríveis 10 pontos e 10 rebotes somente no 1º quarto. Para se ter uma idéia, apenas um outro jogador da NBA conseguiu registrar um ‘double-double‘ (com pontos, rebotes ou assistências) em um período nesta temporada. Foi o pivô DeAndre Jordan, que produziu 11 pontos e 12 rebotes no 4º quarto no triunfo do Los Angeles Clippers também contra o Houston por 110X95 no dia 11/02/2015. Antes de Gobert, o último jogador a bater mais de 2 dígitos em pontos e rebotes no 1º período de uma partida foi o ala LaMarcus Aldridge do Portland Trail Blazers em fevereiro/2014.

O auge da performance do francês contra os Rockets ocorreu, porém, no 2º período. Ele recebeu um passe do ala Gordon Hayward, subiu com a bola em uma das mãos e fez o que quis na enterrada por cima do ala Terrence Jones. Em seguida, virou-se para o banco de reservas e saudou seus companheiros de time enquanto os torcedores de Salt Lake City foram ao delírio. Confira a seguir:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273