Festa no rio

Escrito por
Publicado em: 20/06/2014

Com gritos de “Go Spurs Go!” os torcedores dos Spurs recepcionaram cada integrante do elenco pentacampeão da NBA que passavam pelos botes na parada comemorativa pelo River Walk em San Antonio. Ao contrário da temporada passada, quando os Spurs saíram do avião que trouxe a equipe ouvindo o mesmo canto, o tom desta vez foi muito mais cativante.

spurs_parada_big_3

A parada pela conquista do 5º título dos Spurs na NBA foi um misto de celebração e exorcismo. Depois de ficar a apenas 25 segundos do campeonato na temporada anterior e perder a série em 7 jogos para o Miami Heat, os Spurs produziram outra campanha às Finais da NBA. Só que desta vez, eles venceram o Heat por 4X1, alcançando o 1º título da franquia desde 2007. “É uma overdose, mas ainda vou aproveitar tudo isso ao longo do verão”, disse o MVP das Finais, Kawhi Leonard. “(Eu não durmo) muito. Tenho tentado desfrutar deste momento. Foi difícil dormir ainda.”

spurs_parada_k_leonard

Com a oportunidade de celebrar o que não conseguiram no ano passado, os fãs dos Spurs suportaram as temperaturas altas à beira do River Walk e chegaram a esperar por até 5 horas na área externa do Alamodome, antes das festividades começaram. A autoridades de San Antonio estimaram que cerca de 100 mil pessoas participaram do desfile no River Walk e 75 mil estavam presentes no Alamodome. E os torcedores aproveitaram o momento ao máximo, como se fosse o 1º título na história da equipe. “Temos que agradecer ao povo de San Antonio”, disse o armador e mestre de cerimônias do evento, Patty Mills. “Vocês realmente fizeram isto ser mais especial do que já está sendo.”

spurs_parada_p_mills

Normalmente considerado rabugento, o treinador dos San Antonio, Gregg Popovich, era um dos mais animados, sorrindo e acenando para a multidão à medida que seu bote passeava ao longo do River Walk. “Nós devemos tudo isso ao ‘Pop'”, afirmou Manu Ginobili quando seu barco fez uma parada. “Ele nos fez jogar o melhor basquete na hora certa.”

spurs_parada_m_ginobili

Popovich chegou a brincar com o público ao levantar os dedos da mão mostrando a contagem de 1 até 5 que simbolizava a quantidade de títulos que a equipe ganhou. Ele admitiu que os Spurs “sofreram” com a derrota nas finais da última temporada e ainda assim, o time foi recebido por milhares de fãs na volta para casa após o jogo 7 contra o Miami. Popovich implorou para que seus comandados erguessem a cabeça após esta derrota e aprendessem com isso. E sem dúvida, foi justamente o que os Spurs fizeram.

spurs_parada_g_popovich

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273