Estréia – Área Técnica do Draft Brasil

Escrito por
Publicado em: 14/08/2009

Estréia hoje o mais novo projeto do Draft Brasil: trata-se da Área Técnica (Coach Corner).

Disponibilizaremos aqui textos em português que tratam das dimensões técnico/táticas de basquete.

O projeto visa, além de ampliar a bibliografia para os profissionais da área do basquete que não tem o máximo contato com outros idiomas, disponibilizar também textos de profissionais brasileiros, na tentativa de maximização do debate sobre os conceitos do basquete.

Arquivaremos os artigos em um fórum paralelo, dedicado exclusivamente aos interessados em debaterem, trocarem experiências, informações e até mesmo fazerem pedidos deste ou daquele artigo, disponível neste ou naquele idioma.

O projeto, coordenado pelos editores desse espaço, Guilherme e Alfredo, tem a colaboração dos professores José Marinho, Walter Roese, Adriano Geraldes, Paulo Murilo e Henrique Gonçalves.

Marinho é professor de Educação Física, Mestre em Biociências da Atividade Física pela UFRJ, professor do CAP da UERJ, da Unigranrio, trabalhou por 20 anos no Flamengo, da categoria de base ao adulto. Foi técnico da seleção brasileira universitária de 2000 a 2001.

Walter Roese é auxiliar-técnico da Universidade de Nebraska, na NCAA. Já trabalhou no basquete universitário americano nas equipes de BYU e San Diego. Comandou a seleção brasileira júnior e também a universtiária nas Universíades da Tailândia e da Sérvia.

Adriano Geraldes é o diretor técnico dos Adidas Camp para a América Latina, trabalhou 9 temporadas no Continental, em todas as categorias, mais 8 temporadas no Hebraica, do cadete ao adulto, comandou 3 vezes a seleção paulista. Passou pela seleção do Líbano, Univates Bira Lajeado e Paysandu.

Já Paulo Murilo, conhecido por nossos leitores por ser o responsável pelo site Basquete Brasil é professor aposentado pela UFRJ, Doutor em Ciências do Desporto pela FHM – Lisboa, licenciado em Ed.Física pela EEFD/UFRJ além de bacharel em Jornalismo Audiovisual pela ECO/UFRJ.

Mais jovem dos nossos conselheiros, Henrique é um dos idealizadores do Coach Corner. Ex-treinador da UFV-MG, é da equipe Draft Brasil e cobre o Minas Tênis Clube, além de dedicar tempo para escrever sobre o desenvolvimento das categorias de base no Brasil, tema que o tem tomado a atenção.

Além deles, Lucas Nepomuceno, Diego Silvestrini, Lucas de Souza e Raoni Moretto estão na equipe, na parte de tradução.

Aos que quiserem ajudar de alguma maneira, é só entrar em contato através do email guilhermetadeudepaula@gmail.com ou alfredolauria@terra.com.br, ou se cadastrando e se comunicando no Coach DB Área Ténica. A ajuda não só é bem vinda como absolutamente necessária.

O projeto não tem fins lucrativos.

—-

Clique aqui e confira a primeira publicação do projeto.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273