Equipe do Draft Brasil palpita sobre a final do NBB 4

Escrito por
Publicado em: 1/06/2012

A tão aguardada final em jogo único do NBB 4 vem dando o que falar e dividindo opiniões. Como não poderia deixar de ser, a equipe do Draft Brasil resolveu entrar na brincadeira e lançar seus palpites acerca da partida que acontecerá amanhã, às 10 horas da manhã em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

Beto Jannarelli

Apesar de ter feito melhor campanha na temporada regular, acho o time do Uniceub/Brasília mais “cascudo” que o de São José/Unimed. Vale dizer que esta característica do time candango valeria mais em uma série melhor de 5 do que em um jogo único, que torna tudo ainda mais imprevisível. Mas, mesmo com a ótima fase da dupla Fúlvio/Murilo, aposto no time da capital também por outro motivo: Alex Garcia.

Felipe Mellini

A despeito do jogo único, a final do NBB tem todos os ingredientes para ser um grande jogo. Ao meu ver, ponto chave para Brasília será a forma de conter os pick and rolls entre Fúlvio e Murilo, que costumam fazer estrago. O time da capital federal também não poderá se descuidar do aguerrido Laws e de Dedé, que vem de uma ótima série contra o Flamengo. Já o São José terá pela frente um time acostumado com decisões. O técnico Régis Marrelli terá trabalho para achar uma forma de conter a velocidade de Nezinho, a técnica de Giovanonni e a defesa do “brabo” Alex. Olho também em Arthur, que costuma crescer em jogos decisivos e chega a sua oitava decisão de nacional. Mas, estando no auge e empurrados pela torcida, acredito que a equipe joseense tem condições de fazer frente ao forte time de Brasília e levantar a taça.

Jadiel Santana

São José tem a seu favor o entrosamento de Fúlvio e Murilo, principais responsáveis pela ótima campanha até agora. Fúlvio tem quase 8 assistências por jogo e Murilo é o cestinha dos playoffs com 22 pontos de média. Por outro lado, Brasília tem dois jogadores já garantidos no grupo que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres (Guilherme e Alex Garcia), e além dos selecionáveis, conta ainda com Nezinho, ótimo em âmbito nacional e acostumado a decisões. Acho que Brasília tem um elenco mais forte e preparado para jogos desse porte e é o meu favorito para amanhã.

Nós também queremos saber a sua opinião, leitor. Quem você acha que vence amanhã? Comente!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273