Entrevista com Kyle Lamonte, reforço do Fla

Escrito por
Publicado em: 1/07/2010

Kyle Lamonte, o novo reforço do Flamengo, anunciado há 2 semanas pelo Draft Brasil, é um jogador diferenciado. Cestinha e eficiente, o ala-armador norte-americano conquistou tudo o que disputou no ano passado pelo Peñarol de Mar del Plata. Foi campeão da Liga Argentina e da Liga das Américas, sendo o MVP desta e considerado o melhor jogador estrangeiro daquela.

Lamonte chega ao Flamengo com a missão de ajudar a equipe a restabelecer a hegemonia no basquete nacional. Em sua página no facebook, Lamonte não escondeu a alegria quando o acerto com a equipe carioca finalmente saiu. Ele é um daqueles jogadores que costuma se envolver demais com os clubes que defende. Black Cobra, como é conhecido o jogador, falou com exclusividade com o Draft Brasil. Confira!

Draft Brasil: Você já obteve informações sobre o seu novo clube? Qual a sua expectativa de jogar no Flamengo?

Kyle Lamonte: Eu obtive algumas informações sobre os torcedores. São chamados de nação, e vários deles me adicionaram no Facebook e dizem que é o clube mais maravilhoso do mundo. Eu e a minha família estamos realmente excitados para vê-los.

Draft Brasil: O que a torcida do Flamengo pode esperar de Kyle Lamonte? E os seus novos companheiros no Flamengo? O que eles podem esperar?

Kyle Lamonte: Eles podem esperar que eu jogue duro e dê tudo de mim. Eu realmente fui ensinado a jogar duro. Acredito que o que você dá, é o que você acaba recebendo.

Draft Brasil: No Flamengo, você atuará ao lado do maior cestinha em atividade no país, Marcelinho Machado. Como conciliar o seu jogo com o dele?

Kyle Lamonte: Eu acho maravilhoso. Eu posso ajudá-lo e arrumar os meus espaços para estar pronto quando o time precisar de mim.

Draft Brasil: Muitos estrangeiros que vêm atuar na América do Sul acabam não se adaptando e voltam rapidamente para a sua terra natal. Não foi o seu caso na Argentina/Uruguai. Qual é o segredo para um estrangeiro ter sucesso por aqui?

Kyle Lamonte: Não acredito que exista um segredo, mas apenas trabalhar duro e jogar duro. Esta é a nossa profissão. Por isso, deve-se agir dessa forma, já que é a maneira pela qual sustentamos a nossa família.

Draft Brasil: Consultando sua ficha, notamos que você cursou Administração Esportiva. Analisando desse aspecto, qual a principal diferença da organização do basquete em seu país, os EUA, e na América Latina?

Kyle Lamonte: Elas são muito similar, mas a diferença acaba sendo o dinheiro. Assim como na América do Sul, alguns times têm mais dinheiro que os outros.

Draft Brasil: Conte-nos um pouco sobre a sua temporada no Peñarol, equipe que acabou conquistando tudo o que disputou.

Kyle Lamonte: Uau! Foi uma temporada maravilhosa! Nós tivemos uma temporada sensacional, e eu quero continuar a ganhar tudo em cada time que eu defendo. Os meus companheiros e os meus técnicos foram maravilhosos, e eu espero que continuem bem.

Draft Brasil: Qual a principal diferença que você notou entre o estilo do basquete norte-americano e o da liga argentina?

Kyle Lamonte: Os jogadores argentinos são realmente muito habilidosos, enquanto que nos EUA a maioria dos jogadores é muito atlética.

Draft Brasil: No Interligas e na Liga das Américas, você teve a oportunidade de ver equipes brasileiras e até enfrentá-las. Como você avalia as principais diferenças do basquete jogado na Argentina e no Brasil?

Kyle Lamonte: Bem, os brasileiros correm mais e pulam mais alto, assim como nos EUA, mas, além disso, eles realmente chutam muito bem para 3 pontos.

Draft Brasil: Você teve a oportunidade de atuar sob o comando de Sergio Hernandez, atual técnico da seleção da Argentina e medalha de bronze em Pequim 2008. Como foi essa experiência? O que ela acrescenta em seu jogo?

Kyle Lamonte: Essa experiência não teve preço. Eu apenas tentei aprender o jogo de alguém que viu e treinou muitos bons jogadores. Eu realmente curti a oportunidade de jogar para ele. Ele é um grande cara!!!

Draft Brasil: É verdade que “El Oveja” (apelido do técnico) ficou uma fera com o fato de perdê-lo para o Flamengo?

Kyle Lamonte: Eu não sei! Não tive mais contato com ninguém do Peñarol!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273