Em virada heróica, Caja Laboral vence o Cibona em Zagreb.

Escrito por
Publicado em: 4/02/2010

O Caja Laboral Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu a recuperação no ‘Top 16’ da Euroliga – 2009/2010 ao derrotar o Cibona, de forma emocionante, nesta quinta-feira (04 de fevereiro), mesmo atuando no Basketball Center Drazen Petrovic, na cidade de Zagreb, Croácia, por 78 a 75 (33 a 41 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada.

O time espanhol, que atuou desfalcado do pivô Tiago Splitter, esteve atrás em boa parte do jogo, fechando o primeiro quarto com uma desvantagem de dez pontos (13 a 23). No segundo período, o Caja Laboral deu sinais de melhora e baixou a vantagem do rival para oito pontos.

Mantendo o ritmo do quarto anterior, no terceiro, o representante espanhol deu mais um passo em busca da recuperação plena, vencendo por 25 a 19 e baixando a diferença, em favor do Cibona, para apenas dois pontos (58 a 60). Os últimos dez minutos foram eletrizantes, já que o panorama seguiu igual até a metade, quando as duas equipes passaram a se alternar no comando do marcador. Nos dois minutos finais, no entanto, o Caja Laboral voltou a crescer de produção e tomou conta do marcador, sem dar chances de reação ao time da casa.

“Esta vitória foi muito importante, emocionante e de muita superação, que nos reabilita e mantém vivo no ‘Top 16’ da Euroliga. Conseguimos superar o desfalque do Tiago, jogando com muita garra e determinação, fato este que nos conduziu a virada no marcador, já nos minutos finais, mesmo jogando fora de casa”, relata Huertas, que conseguiu excelente atuação, registrando estes números: 06 pontos, 01 rebote e 08 assistências.

Já os maiores pontuadores da partida foram Marko Tomas, 22 pontos, pelo time croata; e Lior Eliyahu, 17 pontos, em favor da agremiação espanhola.

Agora, na classificação geral do Grupo H, o Caja Laboral Baskonia aparece na segunda colocação, ao lado do BC Khimki, ambos com uma vitória e uma derrota, atrás do líder Olimpyakos, que venceu os seus dois compromissos até aqui. O Cibona aparece em quarto ainda sem vencer nesta etapa.

O próximo desafio do representante de Vitoria na Euroliga acontece na quinta-feira (11 de fevereiro), em seu ginásio, contra o BC Khimki. Já pela Liga ACB – 2009/2010, a principal competição do basquete espanhol, o time de Marcelinho Huertas encara o Xacobeu Blu:Sens, neste sábado (06 de fevereiro), fora de casa, pela 21a rodada.

Foto: AFP

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273