Em um grande jogo Lituânia mantém invencibilidade

Escrito por
Publicado em: 14/08/2008

Clássico europeu em Pequim. Lituânia e Rússia mediram forças hoje pelo torneio masculino de basquete. Em uma grande partida, os lituanos conseguiram uma excelente vitória.

Já no começo se pode ver que seria um bom jogo. No primeiro tempo, Rimantas Kaukenas convertou boas bolas do perímetro para os lituanos, enquanto Sarunas Jasikevicius comandava os ataques com perfeição. Do outro lado, JR Holden também armou com categoria e converteu vários arremessos. Andrei Kirilenko além de mostrar uma disposição descomunal pontou bem e Alexei Savrasenko foi eficiente no garrafão. Além de ser jogado em alto nível, o jogo foi muito parelho. No intervalo, os lituanos lideravam por apenas 3 pontos (44×41).

No começo da segunda etapa, os lituanos até chegaram a abrir uma vantagem no placar, porém, com ótimas cestas de Holden os russos equilibraram novamente o duelo. O panaroma foi esse até o final do terceiro período que terminou com vantagem lituana (69×62).

O último e deciso quarto começou com bons ataques russos que fizeram com que a diferença no marcador desaparecesse. Com o jogo empatado e faltando menos de cinco minutos pro final, foi a vez da Lituânia converter alguns arremessos importantes e abrir vantagem no marcador. Vantagem essa que foi muito bem administrada até o fim de jogo. Os russos ainda tiveram chances de encostar no marcador, mas o pífio aproveitamento nos lances livres matou as chances de vitória dos campeões europeus. Resultado final: Lituânia 86 x 79 Rússia.

Pelo lado da Lituânia, os destaques foram Jasikevicius (12 pontos, 5 assistências, 5 rebotes) e Kaukenas (20 pontos); pelo lado russo, Holden (25 pontos) e Kirilenko (17 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 6 roubos de bola e 3 tocos).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273