Em meio à loucura, Draft Brasil lança a sua projeção

Escrito por
Publicado em: 21/03/2008

O Draft Brasil divulgou hoje a sua primeira projeção para o Draft 2008 da NBA, justamente no momento em que o basquete universitário norte-americano (NCAA) começa a pegar fogo.

O mês de março costuma causar um enorme impacto no Draft da NBA, pois é no torneio da NCAA que os olheiros da NBA conseguem avaliar os jogadores atuando contra as melhores equipes, em partidas sempre decisivas.

Nesse momento, existem algumas “quase unanimidades” no Draft 2008, as duas primeiras escolhas. De fato, se o Draft ocorresse hoje, dificilmente Michael Beasley e Derrick Rose não seriam as primeiras duas escolhas.

No entanto, até o final do torneio da NCAA, muita coisa pode mudar. Em 2003, por exemplo, o então calouro Carmelo Anthony disparou nas projeções após levar Syracuse ao título do basquete universitário.

Em 2005, a Universidade North Carolina emplacou 3 jogadores no primeiro round do Draft, após a conquista do título.

Se comparado com as outras projeções da internet, uma diferença encontrada pelos leitores será a posição do ala-pivô Kevin Love (#5), de UCLA. Pelo visto, estamos mais otimista em relação ao habilidoso ala-pivô do que a maioria dos sites.

Uma outra surpresa é a aparição do ala-armador Stephen Curry, de Davidson, na 30ª colocação.

Filho do ex-especialista de 3 pontos da NBA, Dell Curry, Stephen vem demonstrando a herança genética em suas primeiras duas temporadas na NCAA.

Fique de olho nas próximas projeções!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273