Em jogo definido apenas no último lance, Pinheiros derrota Brasília

Escrito por
Publicado em: 28/03/2013

Com um início morno, dois dos melhores times do país se enfrentaram nessa noite em São Paulo. O Pinheiros recebeu o Brasília em seu ginásio para tentar encostar nos líderes do campeonato.

E o jogo que começou morno, esquentou no segundo período. Enquanto Rafael Mineiro e Bruno Fiorotto se destacavam no garrafão ofensivo, o time candango respondia com eficiência no ataque e mantinha a dianteira do placar. Na segunda metade do segundo período, a equipe paulistana apertou a defesa e passou a frente do marcador com uma bela enterrada do pivô reserva, André Bambu, após ótima jogada coletiva. A partir daí, Pinheiros dominou o placar e fechou o primeiro tempo vencendo por 50 a 40. Joe Smith do Pinheiros foi o cestinha do primeiro tempo com 13 pontos.

No terceiro período o jogo continuou quente, tão quente que Shamell e Alex se estranharam após um bom lance defensivo do brasiliense. A partir daí foi um festival de faltas técnicas e o Pinheiros aproveitou para ampliar a vantagem, vantagem essa que o time da capital foi derrubando aos poucos e com uma cesta no estouro do cronômetro, Eric Tatu, da quadra defensiva, fez com que o terceiro período terminasse empatado em 26 a 26.

Brasília foi para os últimos dez minutos de partida com uma desvantagem de 10 pontos e com a quinta falta de Nezinho, que deixou a quadra com apenas 9 pontos e uma assistência, a situação ficou ainda mais difícil. Mesmo assim, demonstrando muita vontade, os Brasilienses conseguiram cortar a vantagem para apenas 4 pontos a 5 minutos do fim da partida. E nos minutos finais, Guilherme Giovannoni mostrou por que é considerado por muitos, o melhor jogador de basquete do país. O ala “colocou a bola embaixo do braço” e comandou as ações ofensivas da equipe, deixando a partida novamente equilibrada.

Os instantes finais foram emocionantes, Guilherme desperdiçou um arremesso de três a 25 segundos do fim, na sequência, Shammel também errou um lance livre. No ataque seguinte, o jovem Ronald fez uma bandeja e sofreu a falta de Fiorotto. Estava ali a chance do empate, e a 13.7 segundos do fim, Ronald não amarelou e empatou a partida em 89 a 89.

E no último ataque, o herói da noite, Rafael Mineiro acertou um belo arremesso de três, após bela jogada individual de Joe Smith, para fechar o placar no estouro do cronômetro em 92 a 89 para o Pinheiros.

O cara do jogo, Rafael Mineiro, contribui com 20 pontos. O cestinha da partida foi o armador pinheirense Joe Smith. Pelo lado de Brasília, o maior pontuador foi Guilherme Giovannoni, com 21 pontos.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273