Em grande estilo, NBA 3X conquista o público de SP

Escrito por
Publicado em: 17/09/2012
O NBA 3X agitou o Parque Villa-Lobos no último final de semana em São Paulo. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Foi um final de semana perfeito. Com sol, (muito) calor e basquete, foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro no Parque Villa-Lobos em São Paulo, a 1ª edição do NBA 3X, evento promovido pela NBA e com o apoio da Netshoes. Utilizando o formato 3X3, as principais atrações foram as competições de trios, que reuniram 80 equipes divididas em 4 categorias de acordo com faixas etárias: 12 a 14 anos masculino, 15 a 17 anos masculino e 18+ anos masculino e feminino. Confira abaixo a lista dos campeões em cada categoria:

Classificação Final – NBA 3X – São Paulo
Masculino – 18+ anos
Campeão
Villa-Lobos
Vice
Old School
3º Lugar
All Day Every Day
Feminino – 18+ anos
Campeão
Mundo Basquete
Vice
Ladies
3º Lugar
Storm
Masculino – 15 a 17 anos
Campeão
GGV
Vice
Providence
3º Lugar
Shooting Stars
Masculino – 12 a 14 anos
Campeão
Furkzman
Vice
Brocanelli
3º Lugar
Sorocaba

 

Os campeões da categoria 18+ anos posam com os trófeus em mãos. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Os campeões da categoria 18+ anos posam com os trófeus em mãos. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Montado em uma área de aproximadamente 3.000 m², o evento teve um público estimado de 50 mil pessoas durante os 3 dias e ofereceu muita interação, entretenimento e diversão para as pessoas. Para quem gosta de exposições, o evento ainda ofereceu barracas onde o público em geral podia visitar/adquirir produtos de marcas como Adidas, Gatorade, HP, etc.

Contando com a presença do vice-presidente da NBA para a América Latina, Phillipe Moggio, de Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs e da seleção brasileira, das Brooklynettes (cheerleaders do Brooklyn Nets) e de Harry, The Hawk, o mascote do Atlanta Hawks, os fãs do esporte puderam ter contato com uma experiência inédita, nunca antes promovida no Brasil.

Um público de aproximadamente 50 mil pessoas compareceu nos 3 dias de evento. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Um público de aproximadamente 50 mil pessoas compareceu nos 3 dias de evento. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

O NBA 3X contou com a presença ilustre de Harry, The Hawk e das 'cheerleaders' do Brooklyn Nets. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

O NBA 3X contou com a presença ilustre de Harry, The Hawk e das ‘cheerleaders’ do Brooklyn Nets. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

O objetivo do evento – e parte da estratégia da NBA – era almejar o crescimento da modalidade no país, aproximando ainda mais os adeptos do esporte, além de promover conceitos como a competitividade e a convivência. Philippe Moggio destacou o momento do basquete brasileiro na NBA, com 5 jogadores confirmados até agora para o começo da temporada 2012/2013. “O Brasil é um dos mercados que mais cresce para a NBA e estamos buscando acompanhar essa demanda do nosso público. O país está causando um grande impacto na liga e o NBA 3X é parte do esforço da NBA em ajudar o basquete a crescer, combinando alta qualidade com entretenimento, oferecendo aos nossos fãs uma autêntica experiência de NBA”, declarou Moggio.

Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, discursou na abertura do NBA 3X. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, discursou na abertura do NBA 3X. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Tiago Splitter, que aprovou a experiência, também afirmou que a realização do NBA 3X no Brasil vai ajudar a fortalecer a modalidade. “Estamos vivendo um momento muito bom no nosso basquete, tanto interno, quanto no exterior, com atletas se destacando na NBA e na Europa. O NBA 3X mostra que a liga está muito interessada no nosso mercado, no nosso público, e isso é excelente para o nosso esporte. Vai ser um fim de semana de muito basquete e muita alegria”, disse o jogador dos Spurs.

Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs, participou de uma das clínicas ministradas no evento. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs, participou de uma das clínicas ministradas no evento. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Além do torneio de trios, o público ainda pôde se inscrever para participar de competições de arremessos 3 pontos, de habilidades, de 1X1, entre outros. Os fanáticos tiveram ainda a oportunidade de tirar fotos ao do troféu Larry O’Brien, a taça tão cobiçada pelos jogadores e entregue aos campeões da temporada na NBA. E alguns seguidores do Draft Brasil também estiverem presentes no evento (confira aqui nossa galeria especial de fotos no Facebook).

As 'Brooklynettes' deram um show a parte durante todo o fim de semana. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

As ‘Brooklynettes’ deram um show a parte durante todo o fim de semana. (Crédito: Gaspar Nóbrega)

Para quem compareceu ao Parque Villa-Lobos nestes 3 dias, foi um fim de semana bacana, de muito basquete para os fãs e muita alegria para as famílias presentes.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273