É hoje!

Escrito por
Publicado em: 30/08/2011

 

O Pré-Olímpico começa hoje em Mar del Plata, Argentina. Dez times brigam por duas vagas diretas e mais três de repescagem para estarem nos Jogos Olímpicos de Londres. Os favoritos são sem dúvida os donos da casa que contam com uma seleção repleta de craques (Ginóbili, Scola, Oberto, Delfino, Nocioni, Prigioni, etc). Logo atrás vem o Brasil e Porto Rico, seleções fortes e que devem brigar pela segunda vaga. Um desses dois, deve estar diretamente em Londres ao final da competição e outro deve jogar a repescagem, afinal, fora dos cinco primeiros é difícil de imaginar essas duas tradicionais equipes. Correndo por fora chegam dominicanos, canadenses, venezuelanos e uruguaios. Todos possuem bons nomes e dependendo de como formatarem seu jogo coletivo podem chegar longe. Panamenhos, cubanos e paraguaios são as forças menos expressivas, entretanto, o time do Panamá pode surpreender através de seus bons nomes como Danilo Pinnock.

Nessa primeira rodada teremos bons jogos, com destaque para o jogo das 14 horas envolvendo Brasil e Venezuela. Com transmissão da televisão é uma boa opção para o torcedor brasileiro conferir de perto esse novo selecionado de Magnano. O time da Venezuela tem como destaque Greivis Vazquez é um time perigoso. Ainda hoje os argentinos jogam contra a fraca seleção do Paraguai e Panamá e Porto Rico fazem boa partida de noite. Em andamento já jogam República Dominicana e Cuba.

Amanhã outros bons jogos já ficam de destaque, como o clássico do Rio da Prata entre Uruguai e Argentina. Também temos um jogo duro para a seleção brasileira contra os canadenses.

Por fim, vale ficar ligado na cobertura do Draft Brasil. Muita opinião e análises diárias sobre os melhores acontecimentos da competição FIBA Americas.

foto: Marcos Labanca

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273