É disto que precisamos? Até quando?

Escrito por
Publicado em: 20/12/2011

Leio no blog  “Bala na Cesta”, do jornalista Fábio Balassiano, a seguinte declaração da Diretora de Seleções da CBB, Hortência Marcari:

“Demiti o Ênio por causa do Pan, sim. É inadmissível usar o Pan-Americano para fazer testes. Aquilo me irritou profundamente. Quer fazer testes, que os faça lá no Vitória-Basquete time dirigido por Ênio Vecchi no NBB de 2010/11)”

Me desculpe o Bala por trazer este trecho acima de seu blog, porém é mais do que necessário repeti-lo. Aliás, deveríamos repetir para todo o mundo do basquetebol ouvir e ler quantas vezes fosse necessário, do atleta mais jovem e seus pais, aos mais experientes e veteranos.

Sim, o Pan-Americano, competição de valor reduzido nos tempos atuais, competição que no masculino levamos garotos de 19, 20 anos para ganhar experiência e sentir como é defender o Brasil (e sim, deve ser especial para todos eles) e para alguns destes jovens, o primeiro contato, esperamos, de longos anos à serviço do selecionado. Mais do que correto, mais do que sensato. Talvez, a única coisa sensata feita no masculino neste torneio continental.

Mas não, no feminino, que praticamente não existe no país, aí não, não podemos realizar testes, pensar em uma renovação, ainda que forçada no Pan Americano ?

Caros senhores, não podemos pensar em testes durante o Pan ?

Teria Hortência mandado embora Rubén Magnano, caso diretora do masculino fosse, após o pífio Pan que realizamos ? O argumento estaria em cima da mesa. E coincidentemente, Ênio fez um brilhante Pré Olímpico Feminino, como fez Rubén com o masculino. Bom que Vanderlei Mazzuchini não aprendeu administrar na mesma escola de Hortência, que por sinal, demonstra ser de péssima qualidade.

Mandar embora Vecchi por um Pan-Aamericano não faz o menor sentido lógico. Aliás, mandar embora um treinador experiente para começar um teste (este teste pode ?!), uma experiência com Luiz Cláudio Tarallo, bom treinador na base, porém sem nenhuma experiência concreta no adulto e que treinará o time em Londres-12, isso sim é um exemplo de administração ?! Claro que não.

Mandar embora Vecchi, que atropelou todos os adversários em um Pré Olímpico sem a menor dificuldade e manda-lo embora por testes que provavelmente não deram certo em um Pan, bem, isto tem nome: é uma palhaçada.


É pífia a administração de Hortência à frente do basquetebol feminino. Até quando ?

Não existe direção, rumo, qualquer sequência lógica no basquetebol feminino desde quando Hortência Marcari assumiu o comando, sem saber administrar absolutamente nada. Foi mais um teste e uma invenção de Carlos Nunes, que neste caso, não deu, não está dando e dificilmente dará certo.

Pior do que isto, Hortência demonstra total desprezo por quem tenta fazer basquetebol no Brasil. Mesmo com todos os erros do planeta que possam ter cometido, o Vitória Basquetebol merece o respeito por quem deveria zelar pela modalidade, porém ganha o desprezo, o nojo, a zombeira.

Mas não me surpreende que isso aconteça dentro da CBB.

Com carta branca para fazer e falar qualquer bobagem, Hortência tem feito e falado bobagens. Nada além deste script ridículo que se desenhou no basquetebol feminino.
Porém, por um momento, mesmo que um segundo que fosse, Carlos Nunes deveria vir a público para liderar a entidade, afinal, os votos que teve foram para isso (Porém, vindo das Federações Estaduais, devemos sempre esperar pelo pior.)

Na omissão de Nunes, sobram as bobagens de Hortência. Na falta de liderança, sobram as imbecilidades que alguns acreditam e pasmem, acham corretas. Na falta total de respeito ao basquetebol e seus profissionais, sobram atitudes lamentáveis como esta, que infelizmente, não é a única e não é uma novidade.

Será que é isto aí, que precisamos para colocar o basquetebol nos trilhos ? Não nos trilhos das vitórias, medalhas de ouros, conquistas de mundiais em todas as categorias (pois deste trilho, já estamos longe até demais) mas nos trilhos da decência, pois esta nos falta no basquetebol, em todos os níveis desta modalidade dentro do país, porém no mais alto deles, se espera sempre o bom exemplo e se espera sempre o melhor.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273