Draft 2011: A turma do meio

Escrito por
Publicado em: 23/06/2011

Bismack-Biyombo-2011[1]Continuando a análise do Draft 2011 (em tempo real no nosso Twitter), chegamos aos jogadores selecionados após o TOP5. Muitos poderiam estar entre os cinco primeiros, outros são menos conhecidos, entretanto, todos tem potencial de sobra para brilhar na NBA.

Lembrando que o artigo em relação aos cinco primeiros escolhidos você pode ler aqui.

#6 Pick – Jan Vesely – Washington Wizards

Após a escolha de John Wall no ano passado, Washington aproveitou sua boa posição no Draft para recrutar o ótimo tcheco Vesely. Jogador de muito potencial, muitas vezes foi comparado ao russo Andrei Kirilenko. Não sou muito fã dessas relações, entretanto, a cito aqui porque Vesely é realmente um jogador com aptidão defensiva e ofensiva. Além disso, é bem versátil e rodado. Foi fundamental para o Partizan na Euroliga (10 pontos por jogo).

#7 Pick – Bismack Biyombo – Sacramento Kings

Biyombo é um fenômeno físico. Pula, corre e tem força de gente grande. Medido com apenas 5% de gordura corporal é uma dessas aberrações físicas que surgem na NBA. Jogador do Fuenlabrada (ACB) e nascido no Congo, foi o primeiro a conseguir um triple-double no Nike Hoops Summit (12 pontos, 11 rebotes e 10 tocos). Dono de um potencial para apanhar rebotes e distribuir tocos incrível, Biyombo ainda consegue se movimentar bem e é considerado um grande líder para a sua idade. Aliando tudo isso ao seu potencial físico, deve causar impacto no Kings que o selecionou muito bem.

#8 Pick – Brandon Knight – Detroit Pistons

Armador de bom potencial, Knight teve ótimas médias de 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências por jogo na última temporada em Kentucky. É atlético, inteligente e bom chutador. Me pareceu uma boa escolha para o Detroit, entretanto, B.Knight precisará ganhar um pouco de força para render no mais alto nível.

#9 Pick – Kemba Walker – Charlotte Bobcats

Mais um armador selecionado nessa turma do meio, Walker é um jogador interessante. Destaque de UConn campeã nacional, anotou quase 24 pontos por jogo na temporada. Ainda contribuiu bem em rebotes (5.5), assistências (4.5) e roubos (2.0). É um jogador muito ágil e veloz, excelente nas infiltrações. Seu 1,85m, podem complicar sua adaptação a marcação na NBA, entretanto, seu número de rebotes na NCAA foi incrível para sua estatura. Ficou esquecido até certo ponto do Draft e pode ser um jogador de impacto na liga.

#10 Pick – Jimmer Fredette – Milwaukee Bucks

Fredette nasceu em 1989, anotou quase 29 pontos por jogo em BYU nessa última temporada, ou seja, deve chegar e conseguir jogar. Dono de um ótimo arremesso de três, pontua com facilidade no lance livre e é bastante inteligente. Seu único problema é a defesa. Muitos duvidam que ele consiga de adaptar ao mais alto nível de jogo e talvez por isso o cestinha dos EUA em nível universitário só tenha saído na décima escolha.

#11 Pick – Klay Thompson – Golden State Warriors

Thompson me agradou nas vezes que o vi jogar. Escolta com ótimo arremesso de fora, consegue ir para a linha de lance livre com facilidade. Ainda é um bom passador e relativamente alto para a posição (1,98m). Para mim é um jogador pronto e o GSW conseguiu uma ótima escolha.

#12 Pick – Alec Burks – Utah Jazz

Burks deve melhorar seu chute de fora para se firmar na NBA, entretanto, é um jogador que sabe pontuar e fez boa carreira em Colorado. Pode-se dizer que o Jazz fez uma aposta nele, é esperar para ver o resultado.

#13 Pick – Markieff Morris – Phoenix Suns

Mais uma família entrando na NBA. Os gêmeos Markieff e Marcus foram escolhidos na sequência (#13 e #14). Markieff é um jogador de boa estatura e força física, entretanto, não possui muita habilidade com a bola. Para o seu tamanho é um ótimo arremessador de três.

#14 Pick – Marcus Morris – Houston Rockets

Me pareceu mais jogador que Markieff quando os vi jogarem. Marcus tem habilidade com a bola, chuta bem do perímetro e tem um turn-around interessante. Precisa melhorar sua defesa para se encaixar com força na NBA.

#15 Pick – Kawhi Leonard – Indiana Pacers

Alguns especialistas colocaram Leonard entre os cinco primeiros do Draft. Ele caiu, caiu, caiu e só foi chamado pelo Indiana na décima quinta escolha. Leonard é um ala de muita qualidade e força. Teve médias de 15 pontos e 10 rebotes por jogo em San Diego State. Os Pacers podem ter achado um belo jogador que era cotado para ser escolhido bem mais a frente.

#16 Pick – Nikola Vucevic – Philadelphia 76ers

Vucevic é um bom pegador de rebotes. Com 2,10m, o montenegrino teve médias de 17 pontos e 10 rebotes por jogo na última temporada da NCAA (jogou em USC). Precisa ficar um pouco mais forte para defender os pivôs da NBA, afinal, não deve ter condições de marcar jogadores da posição 4 (mais rápidos).

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273