Dia cheio de basquete pelo mundo

Escrito por
Publicado em: 11/04/2013

Ontem, dia 11/04, foi um dia bem legal para os amantes do basquete e assinam o FIBATV. Ou então, assistem os jogos pelos links disponíveis na internet. Confiram abaixo as partidas mais importantes que foram disputadas ao redor do mundo – fora da NBA:

Barcelona 65X66 Panathinaikos – Segundo jogo da melhor de 5 partidas que dará uma vaga para o tão desejado Final Four da Euroleague. Depois de um 1° jogo duríssimo decidido apenas na prorrogação (72X70 a favor dos espnhóis), o Barcelona de Marcelinho Huertas, Juan Carlos Navarro e cia, não resistiu e foi derrotado em casa pelos gregos, graças ao arremesso de 3 pontos de Dimitris Diamantidis com 8 segundos para o fim da partida e à atuação de James Gist (14 pontos e 7 assistências). Pelo Barcelona, o maior pontuador foi Juan Carlos Navarro com 20 pontos.

1104_mhuertas

O brasileiro Marcelinho Huertas terminou a partida com somente 5 pontos e 4 assistências. (Crédito: Euroleague.net)

Lanus 77X49 Brasília – Primeiro jogo do Final Four da Liga das Américas. O Lanus está classificado para as semifinais na Liga Argentina, após um contundente 3X0 sobre o Atenas de Córdoba. E todo mundo sabe que o Brasília já garantiu o 2° lugar no NBB. Mesmo com todas estas garantias, os brasileiros tiveram uma estreia desanimadora, sendo derrotados pelos argentinos por mais de 25 pontos de diferença. O grande líder do Lanus foi Nicolas Lapprovitola com 18 pontos e 5 assistências. Pelo lado do UniCeub/BRB, o cestinha da equipe foi Nezinho, com 14 pontos, porém cometeu 7 erros.

1104_nlaprovittola

O Lanus de Nicolas Lapprovitola se aproveitou dos 16 erros do Brasília na partida e venceu com muita facilidade. (Crédito: Samuel Vélez/FIBA Américas)

Capitanes de Arecibo 76X88 Pinheiros – O Pinheiros faz sua estreia nas finais da Liga das Américas contra os donos da casa, o Capitanes de Arecibo. E em grande estilo. Os brasileiros estrearam com o pé direito na competição, graças às excelentes performances dos norte-americanos Shamell (23 pontos e 4 assistências) e Joe Smith (17 pontos e 6 assistências). Os anfitriões foram liderados por Peter John Ramos com 12 pontos e 9 rebotes.

1104_sstallworth

Shamell liderou a equipe brasileira na boa vitória sobre os anfitriões na estreia das finais da LDA. (Crédito: Samuel Vélez/FIBA Américas)

Regatas Corrientes 81X77 Gimnasia Indalo – O Regatas de Federico Kammerichs e Paolo Quinteros, enfrentou o Gimnasia no 5° e decisivo jogo dos playoffs para definir qual dos 2 times ia fazer companhia aos já classificados Boca Jrs, Penãrol e Lanus na semifinal do Campeonato Argentino. Com a vitória, o Regatas chegou a sua 2ª semifinal consecutiva em 9 edições disputadas. Os destaques ficaram por conta de Paolo Quinteros (22 pontos) e Javier Martinez (15 pontos e 5 assistências).

1104_pquinteros

Paolo Quinteros foi o grande destaque do Regatas no decisivo jogo frente ao Gimnasia. (Crédito: José Antonio Barreto/Prensa Regatas Corrientes)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273