Destaques e Palpites – 8ª Rodada NBB

Escrito por
Publicado em: 7/12/2013

Neste sábado, a partir das 16h, o NBB 6 tem continuidade com a realização de sua 8ª rodada. Os destaques da rodada são, a estreia do time de Goiânia em casa contra o Brasília (até então o time goianio mandou seus dois primeiros jogos na capital federal – com transmissão do canal SporTV), a vista de Franca a Pinheiros, o confronto entre Palmeiras e Uberlândia e a partida entre São José e Bauru, no Vale da Paraíba, entre outros.

Nosso colunista não anda com os palpites muito afiados, tem errado bastante, mas aqui vão as prévias e os palpites feitos por Jackson Alves (@jfmalves):

rod8_pin_fra

Pinheiros (5-2) x Franca (2-4) – 16h

O time de Leandrinho, que vem cada vez mais entrando em forma, recebe o Franca de Lula Pereira, que não vem tendo boas apresentações fora de casa – perdeu todas. Mesmo vindo de derrota para o Uberlândia, o Pinheiros deve se impor e conseguir a sexta vitória no campeonato. Para Franca, este jogo é importante, uma vez que com 04 derrotas está se afastando cada vez mais do topo da tabela, para isso pode usar a experiência de Léo Meindl e Paulão Prestes, além de Figueiroa, que já jogou pela equipe da capital paulista.

Palpite: Pinheiros

rod8_goi_bra

Goiânia (3-3) x Brasília (1-3) – 16h15 (transmissão do SporTV)

Um jogo muito importante para a cidade de Goiânia, que recebe seu primeiro jogo de NBB. E o cardápio não poderia ser melhor, enfrentando seu rival regional o Brasília.  As duas equipes se enfrentaram na pré-temporada com duas vitórias da equipe candanga, mas o uruguaio Taboada ainda não havia estreado pela equipe de Goiás, que com um média de 20 pontos por jogo vem sendo muito importante para a reação da equipe no NBB. Mesmo assim, aponto o Brasília como favorito, pelo elenco que tem e pela maior necessidade da vitória.

Palpite: Brasília

rod8_pau_cea

Paulistano (3-3) x Basquete Cearense (2-5) – 18h

O Paulistano, que venceu o Mogi na última rodada recebe a equipe nordestina e, apesar de ser um grande adversário e ter dado muito trabalho na última temporada, não deve ter problemas para vencer, uma vez que os visitantes tem tido muito problemas quando não jogam em casa, acumulando derrotas ficando assim na parte de baixo da tabela. Para mudar esse quadro, resta aos cearenses contar com as sempre boas atuações do ala/pivô Felipe e do pivô Brown, ambos com médias de 13 pontos por jogo.

Palpite: Paulistano

rod8_sjo_bau

São José (3-2) x Bauru (1-3) – 18h

Apesar da distância na tabela, teria tudo para ser um dos jogos mais equilibrados deste sábado, mas o foco do Bauru na final do Paulista fez com que Guerrinha optasse por poupar boa parte dos jogadores para essa partida. Diante disso, o São José tem uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes do campeonato.

Palpite: São José

rod8_min_mac

Minas (1-3) x Macaé (3-3) – 18h

Será o confronto de duas equipes que buscam manter a reabilitação iniciada na última rodada, onde os dois clubes vinham de três derrotas e venceram seus confrontos. Apesar do Macaé estar um pouco melhor na tabela, o ala/armador Betinho, que vem se destacando no Minas deverá superar a equipe do Rio de Janeiro.

Palpite: Minas

rod8_pal_ube

Palmeiras (3-4) x Uberlândia (3-2) – 18h

Apesar da boa estreia do técnico Betão, o Palmeiras tem um desafio e tanto pela frente. Pega o atual vice-campeão do NBB, que vem de vitória fora de casa justamente contra o Pinheiros. No ano passado as equipes fizeram uma partida de 4 prorrogações, neste ano, com Tyrone Curnell de um lado e com Valtinho e Cipolini, mais um jogo de emoções.

Palpite: Uberlândia

rod8_lsb_mog

Liga Sorocabana (1-5) x Mogi das Cruzes (4-3) – 18h

A vitória sobre o Basquete Cearense na última rodada  animou o time de Sorocaba, entretanto a parada é dura hoje, logo contra o Mogi que terá o reforço de Jeff Agba. Se não bastasse isso, mesmo sem ele o Mogi já tem o segundo melhor ataque da competição. Será um desafio e tanto para a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues.

Palpite: Mogi

rod8_esp_fla

Espírito Santo (2-2) x Flamengo (5-2) – 19h

De volta ao local da contusão que o tirou de quadra por um ano, Marcelinho comandará o Flamengo ante o Espírito Santo, que vem de derrota em casa ante o Macaé. Um desafio complicado para o time de João Batista que ainda vai ter que arrumar a defesa para evitar o arsenal de bolas de Laprovittola, Olivinha e Cristiano Felício, além do próprio Marcelinho.

Palpite: Flamengo

E você torcedor? Quais são as suas apostas para os jogos da 8ª rodada do NBB?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273