Destaques e Palpites – 7ª Rodada NBB

Escrito por
Publicado em: 5/12/2013

Logo mais, a partir das 19h, será realizada a 7ª rodada do NBB 6. O grande destaque da rodada é o confronto entre o Pinheiros e Uberlândia (com transmissão do canal SporTV). A rodada ainda tem jogos interessantes como Paulistano x Mogi das Cruzes, Minas x Flamengo e São José x Limeira, entre outros.

Confiram as prévias e os palpites feitos por Jackson Alves (@jfmalves), a respeito dos confrontos da rodada (as análises estão em ordem cronológica da realização dos jogos):

pinxube

Pinheiros (5-1) x Uberlândia (2-2) – 19h (Transmissão SporTV)

O grande jogo da rodada, não só pela presença de Leandrinho em quadra, mas também porque as duas equipes protagonizaram no NBB 5 uma das séries mais emocionantes até hoje, onde os mineiros levaram a vantagem no final. Neste ano a situação está mais favorável aos paulistas, que contam com um bom momento vivido por Shamell, além do reforço de Leandrinho. Já pelo lado dos visitantes, que vem de duas derrotas(Franca e Goiânia), a esperança está na força do melhor ataque da competição e no retorno do pivô Léo Waszkievicz.

Palpite: Pinheiros

palxfra

Palmeiras (2-4) x Franca (2-3) – 20h

Um jogo de times com campanhas semelhantes neste início de campeonato. A vitória de Franca sobre o Brasília na última rodada mostra a força deste elenco comandado por Lula Ferreira. O ala Léo Meindl já está de volta as quadras e é um grande reforço para os francanos. Já pelo lado do Palmeiras, o destaque fica pela estreia de Betão (era assistente de Ênio Vecchi).

Palpite: Franca

lsbxcea

Liga Sorocabana (0-5) x Basquete Cearense (2-4) – 20h

O time de Sorocaba vem sentindo muito a saída dos principais destaques da temporada passada (Dawkins e HolLoway). Além disso sua defesa é a por do campeonato. Do lado, os comandados de Bial, ainda não ganharam fora de casa, mas a equipe vem mais acertada do que os primeiros jogos que fez no campeonato.

Palpite: Basquete Cearense

pauxmog

Paulistano (2-3) x Mogi das Cruzes (4-2) – 20h

Apesar de ser finalista do Paulista, os dois jogos frente Bauru desestabilizaram um pouco a equipe da capital paulista, que tem um grande elenco. A fase de Mogi no NBB é bem melhor, auxiliada pela força de sua defesa. Será um jogo muito bem disputado, e se a equipe de Gustavo de Conti separar os acontecimentos dos duelos pelo Paulista ganhará o jogo.

Palpite: Paulistano

minxfla

Minas (0-3) x Flamengo (5-1) – 20h

Contando com o armador Laprovittola e o pivô Cristiano Felício (Ex-Minas), o Flamengo visita o lanterna Minas, que ainda não venceu nesse campeonato e sente a ausência do pivô Adriano Machado. Mesmo sem Marquinhos e Benite, o time carioca deve vencer.

Palpite: Flamengo

espxmac

Espírito Santo (2-1) x Macaé (2-3) – 20h

Mais um confronto equilibrado onde o time da casa, pior ataque da competição recebe o Macaé, que tem tido grandes dificuldades quando joga fora de casa. Este jogo será no Ginásio Tartarugão em Vila Velha, obedecendo o rodízio com Vitória, cidade vizinha.

Palpite: Espírito Santo

sjcxlim

São José x Limeira – 20h

Outro grande jogo da noite. O São José, jogando em casa e contando com os pivôs Ed Nelson e Jefferson tendem a dificultar a vida da excelente equipe de Demétrius, invictos desta edição do NBB e que não contarão com a presença de Matheus Dalla, contudido.

Palpite: São José

 

E você torcedor? Quais são as suas apostas para os jogos da 7ª rodada do NBB?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273