Destaques e Palpites – 4ª Rodada NBB

Escrito por
Publicado em: 23/11/2013

Neste sábado, dia 23/11, será realizada a 4ª rodada do NBB 6. O grande destaque da rodada – como não poderia deixar de ser – é a estreia de Leandrinho pelo Pinheiros/SKY, enfrentando seu ex-time, o Flamengo (com transmissão do canal SporTV). A rodada ainda conta com uma prévia da final do Campeonato Paulista entre Paulistano X Bauru, além de outros confrontos interessantes como Liga Sorocabana X Limeira, Franca X Uberlândia e Brasília X Mogi das Cruzes.

Confiram as prévias e os palpites feitos pelo nosso novo colaborador, Jackson Alves (@jfmalves), a respeito dos confrontos da rodada (as análises estão em ordem cronológica da realização dos jogos):

rod4_goi_cea

Goiânia (0-3) x Basquete Cearense (1-2) – 15:45

O Goiânia, apesar do bom último quarto contra o Mogi, ainda não conseguiu se acertar neste início de NBB. E para complicar ainda mais terá a forte equipe do Basquete Cearense pela frente. A experiência de jogadores como Taboada, Fernando Mineiro e Fernando Penna precisa se sobressair para que o conjunto de Goiás consiga sua 1ª vitória. Por outro lado, o talento de Felipe e do pivô Devon Hardin poderão desequilibrar a favor da equipe do Ceará.

Palpite: Basquete Cearense

rod4_pin_fla

Pinheiros (2-1) x Flamengo (3-0) – 16:00 (com transmissão do SporTV)

Por si só, esse confronto já seria um atrativo e também, mede forças entre o atual campão das Américas e o atual Campeão do NBB. Aliado a isso, temos a estreia do Leandrinho pela equipe do Pinheiros. Infelizmente teremos as ausências de Marquinhos e Benite pelo Flamengo, mas com Olivinha e Laprovittola (Flamengo) e Leandrinho e Shamell (Pinheiros) é garantia de um grande jogo.

Palpite: Pinheiros

rod4_esp_sjo

Espírito Santo (1-0) x São José (3-0) – 16:00

A equipe do Espírito Santo, reformulada para esta temporada, recebe a forte equipe do São José, que, mesmo desfalcada, venceu o Minas após 3 prorrogações, onde o pivô Ed Nelson registrou uma performance espetacular de 39 pontos e pegou 19 rebotes.  O norte-americano Afam Muojeke poderá estrear pela equipe capixaba, pois já está liberado para jogar.

Palpite: São José

rod4_lsb_lim

Liga Sorocabana (0-3) x Limeira (3-0) – 18:00

Mesmo sem poder contar com o armador Ronald Ramon, a equipe de Limeira começou esse NBB com uma excelente campanha (3 vitórias em 3 jogos) e visita a equipe de Sorocaba, que perdeu todos os 3 jogos disputados. Apesar do equilíbrio histórico – 2 vitórias para cada lado – o momento é mais propício para a equipe de Limeira.

Palpite: Limeira

rod4_pau_bau

Paulistano (0-2) x Bauru (1-3) – 18:00

É um aperitivo da final do Campeonato Paulista deste ano. Ambas as equipes não estão muito bem nesta edição do NBB e, para não ficarem distantes dos primeiros colocados, precisarão ganhar urgentemente este jogo. Nos 2 jogos pelo Paulista, o Paulistano venceu ambos.

Palpite: Paulistano

rod4_pal_mac

Palmeiras (1-2) x Macaé (1-1) – 18:00

Ambas as equipes vem de derrota e precisam da vitória. A situação do Palmeiras é um pouco mais cômoda por jogar em casa e ainda contar com o bom pivô Tyrone Curnell. Mas a equipe alvi-verde precisa esquecer a arbitragem, uma vez que teve uma série de faltas técnicas no jogo contra o Flamengo.

Palpite: Palmeiras

rod4_bra_mog

Brasília (1-1) x Mogi (2-1) – 18:00

Após o reencontro com sua torcida, o Brasília tem mais um jogo em casa. Mas contará com as ausências de Arthur e Alírio (este só retornará às quadra em março/2014) e a dúvida em relação a Nezinho, que saiu machucado no último jogo. O Mogi ainda deverá ter as ausências de Babby e Gustavinho.

Palpite: Brasília

rod4_fra_ube

Franca (0-2) x Uberlândia (2-0) – 19:00

Outro bom jogo nesta rodada. O Franca, que estava focado no Paulista, agora concentra todas as suas forças no NBB, mas receberá o atual vice-campeão da competição, o Uberlândia, que tem 2 vitórias fora de casa (contra o Basquete Cearense e o Mogi) e folgou na rodada da última 5ª feira.

Palpite: Uberlândia 

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273