Deixando um rei para trás

Escrito por
Publicado em: 26/01/2014

Parem as máquinas em New York! Carmelo Anthony registrou uma performance assombrosa para entrar para a história do Madison Square Garden ao registrar 62 pontos – sua maior pontuação na carreira – durante a vitória por 125X96 sobre o Charlotte Bobcats.

‘Melo’ estabeleceu um aproveitamento de 23-35 nos arremessos de quadra, convertendo todas as suas 10 tentativas de lances livres e de maneira incrível, não cometeu um único desperdício de bola antes do treinador Mike Woodson o tirar de quadra com 7:22 minutos para o final do 4º período. Veja no vídeo abaixo:

A incrível pontuação de Carmelo também produziu algum fatos interessantes sobre o acontecimento. Confiram abaixo:

  • Ele quebrou o recorde de maior pontuação da franquia e do atual Madison Square Garden, que pertencia a Bernard King (60 pontos em 1984).
  • O último jogador a anotar 60 ou mais pontos e pegar pelo menos 10 rebotes foi Tracy Mcgrady em março/2004. E o último a pegar no mínimo 13 rebotes em uma partida com 60+ pontos foi Shaquille O’neal em março/2000.
  • Anthony pegou na bola por 57 vezes durante a partida e apenas em 16 oportunidades a passou. Seu outros toques geraram 35 arremessos e 6 faltas sofridas.
  • Seus 62 pontos foram a maior pontuação por um jogador que não cometeu nenhum desperdício de bola. O último jogador a terminar uma partida sem nenhuma assistência, marcando 60 ou mais pontos foi Kobe Bryant em 20/12/2005 contra o Dallas (62 pontos e 0 assistência). Outro fato em comum com Kobe é que eles são os únicos jogadores em atividade a estabelecer uma partida de 60+ pontos.
c_anthony_b_king

Anthony deixou para trás a pontuação de uma lenda do New York Knicks: Bernard King (60 pontos em 1984).

Carmelo foi extremamente eficiente quando esteve desmarcado contra os Bobcats, marcando 22 pontos em 17 arremessos. Já contra algum defensor, ele teve mais sucesso contra Michael Kidd-Gilchrist, ao registrar 25 pontos com um aproveitamento de 11-13. Contra os outros marcadores, Melo ele converteu pouco mais dos seus arremessos (12-22). Na imagem abaixo, é possível ver o mapa de todos os arremessos realizados por ele:

c_anthony_62

Percebam que tem mais bolinhas do que tracinhos no mapa de arremessos de Carmelo Anthony contra os Bobcats.

Em compensação, de meia distância, ele acertou 13 das suas 18 tentativas (72 %). A única maneira que o Charlotte encontrou de frear Carmelo foi realizar a marcação dupla sobre ele. Em 8 circunstâncias como esta no 2º tempo, ele passou a bola 6 vezes e anotou somente 2 pontos. Nada mal para o novo rei de New York.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273