De volta à eScola: Lituânia dá uma aula de basquete na vitória sobre a Argentina

Escrito por
Publicado em: 10/09/2010
Luis Scola foi aniquilado pela forte marcação da Lituânia.

Luis Scola foi aniquilado pela forte marcação da Lituânia. (Foto: AP Photo)

Bastaram 6 partidas para uma seleção conseguir barrar as atuações de MVP do ala-pivô argentino Luis Scola. E a façanha coube a Lituânia – convidada de última hora da FIBA para disputa do Mundial – na partida das quartas-final contra a Argentina.

E além desta façanha, os lituanos conseguiram uma outra ainda contra os argentinos: dar uma aula de basquete na vitória por 104 X 85. Com este resultado, a Lituânia terá um novo desafio pela frente: encarar os EUA por 1 vaga na final do Mundial da Turquia.

Scola terminou a partida com meros 13 pontos – na partida anterior contra o Brasil, ele anotou 37 pontos. O cestinha argentino desta vez foi Carlos Delfino com 25 pontos, que deixará de disputar as semifinais de um Mundial pela 1ª vez, fato que não acontecia desde 1998.

Para se ter uma idéia da superioridade lituana, ao final do 1º tempo o placar marcava 50 X 30 e o aproveitamento de cestas de 3 pontos era de 80 %. Além disso, 7 jogadores lituanos terminaram com 10+ pontos: Simas Jasaitis, o cestinha com 19 pontos, seguido por Linas Kleiza (17 pontos), Martynas Pocius (16 pontos), Tomas Delininkaitis (16 pontos), Mantas Kalnietis (12 pontos), Jonas Maciulis (12 pontos) e Paulius Jankunas (12 pontos).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273