De férias na Argentina, Emanuel Ginóbili fala sobre a temporada e o futuro

Escrito por
Publicado em: 8/06/2009

O astro argentino Emanuel Ginóbili concedeu uma entrevista coletiva ontem aos jornalistas locais logo após chegar ao seu país. Manu passou alguns dias de férias na Costa Rica e pretende ficar o restante do período em Bahía Blanca (sua cidade natal) se recuperando das lesões.

Ginóbili foi pontual ao afirmar que essa última temporada foi a pior em sua carreira de sete anos na NBA (os Spurs conseguiram a classificação aos playoffs quando foram eliminados pelos Mavericks e o argentino jogou apenas 44 dos 82 jogos da equipe). Segundo o astro, em todo o momento da temporada ele estava lutando contra algo e fazendo recuperação física (Ginóbili começou a temporada se recuperando da cirurgia no tornozelo esquerdo e terminou com o perônio direito fraturado). Além das dores físicas, Emanuel Ginóbili confirmou que mentalmente ficou incomodado com as lesões, afinal, nunca haviam ocorrido tantas lesões com ele em uma mesma temporada.

Sobre o futuro, Manu afirmou que irá trabalhar diareamente na Argentina para retomar sua forma física e que todo o ocorrido o torna mais forte. Além disso, indicou que pretende encerrar a carreira no San Antonio Spurs (com quem tem mais um ano de contrato mas as negociações de renovação estariam paradas após a ida de Ginóbili para as Olímpiadas de Pequim), entretanto, foi claro ao afirmar que se os Spurs não o quiserem ele pega suas coisas e vai para outro time.

Ginóbili também falou sobre a repercussão no Spurs sobre sua ida aos jogos olímpicos. Segundo Manu, o dono da equipe não gostou da situação, todavia, Greg Popovich (treinador do Spurs) disse pessoalmente a ele que teria feito o mesmo (representar sua seleção nacional). Com relação ao futuro na seleção, Ginóbili falou que precisa se cuidar cada vez mais para poder continuar jogando, ou seja, deixou claro que atuações com a camiseta nacional diminuírão ou não ocorrerão mais.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: Diário Olé

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273