Curtas da NCAA: Dia 7 – Quem chegará no Final 4?

Escrito por
Publicado em: 27/03/2010

Preview de Kansas State x Butler: Os Wildcats entrarão em quadra depois de jogarem 50 minutos contra Xavier. Para vencerem Butler precisarão contar com o armador Jacob Pullen estrela que surgiu no torneio. Cabe a ele a tarefa de elevar o rítmo do jogo para algo além do que Butler está acostumado. K-State pretende atacar os Bulldogs usando seu físico avantajado e se possível visitar a linha de lances livres sempre que possível. Butler deve manter a coesão, a eficiência e o ferrolho defensivo se quiser vencer. Os Bulldogs ainda não sofreram mais do que 60 pontos no torneio. Já no ataque caberá ao ala Gordon Hayward a tarefa de abrir o perímetro dos Wildcats para liquidar a fatura.

Preview de Kentucky x West Virginia: West Virginia é um adversário que impõe tamanho, físico avantajado e principalmente experiência contra os garotos de Kentucky. Os Mountaineers cometeram muitos erros contra Washington na quinta-feira e quase perderam a partida. Mas venceram pois souberam dominar o jogo nos rebotes. A defesa de Kentucky não é genial, então John Wall e compania terão de prestar mais atenção. O ataque, esse sim o ponto forte dos Wildcats, tem que jogar o que sabe e não errar como no jogo contra Cornell quando acertaram apenas duas bolas de 3 pontos em 16 tentativas. Talento pra isso não deve faltar.

Estatísticas do dia: Bob Huggins tem 7 vitórias e apenas uma derrota contra times treinados por John Calipari. Ambos treinavam equipes da conferência USA antes de mudarem para suas atuais universidades. Kansas State tentará igualar o feito de Minnesota em 1997 como única equipe da história do mata-mata a vencer uma partida com dupla prorrogação e vencer novamente depois de apenas um dia de descanso. As últimas cinco equipes que tentaram o feito falharam.

Contusões: Da’Sean Butler de West Virginia que machucou a mão após queda violenta contra Washington, diz que está tudo bem e deve jogar. Os Mountaineers já perderam o armador titular Darryl “The Truck” Bryant que quebrou o pé.

Frases: “Fui dormir as 3 da manhã, mas fiquei acordando toda hora. Não conseguia acreditar até onde nós chegamos.” – Denis Clemente, armador de Kansas State após a emocionante vitória contra Xavier com dupla prorrogação.

“Quando eu era pequeno, eu sonhava ser o próximo Larry Csonka.” – Frank Martin, técnico de Kansas State, que cresceu em Miami após seus pais fugirem de Cuba e jamais sonhou que seria técnico de uma equipe no elite 8.

“Alguém tem que vencer e ir para a final do campeonato nacional. Por que não nós?” – Gordon Hayward, ala de Butler mostrando motivação para pegar K-State.

“Vou marcar John Wall.” – Devin Ebanks, ala de West Virginia explicando qual é sua meta para o jogo contra Kentucky.

“Basquetebol tem um significado muito grande para ambos os estados. Apesar de West Virginia ter futebol americano também.” – Patrick Patterson ala de força de Kentucky, nativo da Virginia Ocidental, constatando o óbvio.

“É um time guerreiro, mas se lutarmos também, eles não tem a menor chance.” – John Calipari técnico de Kentucky.

Indeciso: 31 pontos, sete rebotes, cinco assistências, três arremessos errados nos últimos 12 segundos (um foi toco) depois e Evan Turner se diz completamente indeciso sobre seu futuro tanto na universidade quanto no draft da NBA desse ano. O valente ala de Ohio State definitivamente não espera que fosse perder para Tennessee e seus “40 minutes of hell”. Resta esfriar a cabeça e esperar o rapaz tomar a devisão que for melhor para ele.

Acompanhe: Para acompanhar o que já rolou no mata-mata, veja as curtas do dia 1 aqui, dia 2 aqui, dia 3 aqui, dia 4 aqui, dia 5 aqui e dia 6 aqui.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273