Curtas da NCAA: Dia 5

Escrito por
Publicado em: 25/03/2010

“Brackets arruinados? Ha!” : Quem participou da brincadeira de tentar acertar os vencedores dos jogos do mata-mata deve estar com uma pontuação ruim, já que até Obama que tem informações privilegiadas (e acertou a vitória de Murray State contra Vanderbilt) errou a eliminação de Kansas. A ESPN conforme dito nas notas do dia 2 teve 4.8 milhões de jogadores e no final do dia 1 apenas 56 tinham acertado tudo até ali. Mas no final do mesmo dia 2 já não havia ninguém invicto… Pelo menos no jogo da ESPN. Porque no da CBS no final dos 4 primeiros dias de conflito um rapaz tem 100% de acerto nas previsões. A probabilidade disso ter acontecido é de um em 13.460.000, ou seja é mais fácil ganhar na loteria americana duas vezes. Mas Alex Hermann, um garoto de 17 anos, autista, conseguiu a proeza de acertar tudo. Infelizmente ele acabou participando apenas do jogo normal e não de um desses sites que premiam acertadores (no próprio site da CBS há uma opção que paga $5 mil por 100% de acerto numa rodada, o yahoo paga $1 milhão para quem acertar absolutamente tudo e o SportsBook.com, funciona como o yahoo mas oferece prêmio melhor: $13 milhões). Quem Alex escolheu para vencer tudo? Purdue. Veja o bracket do Alex aqui.

Contusões: Kalin Lucas principal armador de Michigan State está fora do torneio e consequentemente do draft já que deve ficar 4-6 meses de fora por ter agravado sua lesão no tornozelo. É uma séria baixa pra equipe alvi-verde espartana que ainda vai contar com Chris Allen machucado (arco do pé). Quem também se lesionou foi o armador Darryl Bryant de West Virginia que quebrou o pé e também está fora do torneio. Para piorar, Joe Mazzula, o reserva natural de Bryant, ainda não se recuperou de uma lesão no ombro. Mazzula deve jogar mesmo machucado.

Estatísticas do dia: West Virginia venceu os 10 jogos que disputou em quadra neutra nessa temporada. Cornell em toda sua história venceu apenas 3 jogos e perdeu 63 contra times rankeados. No torneio atual os Big Red já venceram dois jogos e podem igualar a marca de suas 3 vitórias de todos os tempos hoje. Falando em Cornell, a universidade gasta pouco menos de U$1 milhão em seu programa de basquete (contando feminino também) sem ter que dar uma “bolsa atlética” sequer. O orçamento do programa de basquete de Kentucky, supostamente o maior do país, fica na bagatela de U$8.6 milhões – mas isso é apenas o dinheiro declarado já que John Calipari historicamente usa métodos ilegais envolvendo dinheiro por fora para incentivar alguns atletas a jogarem por ele (vide Derrick Rose entre outros). Dos 356 arremessos certos de Andy Rautins em toda sua carreira universitária, 278 (ou como queiram 78.1%) foram chutes de 3.

Equilíbrio: Para quem gosta de ver um jogo mais equilibrado, Kansas State e Xavier é uma boa pedida pelo menos do ponto de vista dos números. Enquanto a K-State tem média de 79.8 pontos a favor e 69.3 contra, Xavier tem 79.3 pontos a favor e 68.6 contra. Na porcentagem de acertos, os Wildcats guardaram 45% e permitiram 41.7% de acertos do adversário enquanto que os Musketeers anotaram 46.3% e 40.7% nas mesmas categorias respectivamente. Não está satisfeito? K-State pegou 1368 rebotes contra 1185 dos oponentes, e Xavier pegou 1364 contra 1191.

Já enterrei no rei: Lembram do episódio dos tapes confiscados pela Nike durante a pós-temporada passada em que um rapaz teve a ousadia de enterrar em LeBron James durante um torneio realizado pelo mesmo em sua academia? Pois bem, o rapaz era ninguém menos do que Jordan Crawford, escolta de Xavier. Clique aqui para lembrar do lance e aqui para ver uma entrevista com Jordan sobre o lance.

Frase: “Não estamos por aí lendo livros, estamos ai para jogar basquete” – DeMarcus Cousins sobre enfrentar Cornell e seus “jogadores inteligentes”.

Quadra neutra??? : Pode parecer que foi armado, mas Kentucky jogará hoje em Syracuse que fica a aproximadamente 88 km do campus de Cornell. Steve Donahue, técnico de Cornell espera que os fãs dos Big Orange compareçam para torcer pelos Big Red e quem saiba isso gere uma motivação extra para a equipe.

Tabu do dia: A razão me diz que vai dar a lógica nessa rodada. Mas não consigo acreditar que a zebra tenha resolvido tirar uma soneca justo agora. Então vamos lá: Cornell enfrentou Kentucky apenas uma vez em toda sua história. Foi em 1966, os Big Reds foram até Lexington (Kentucky) e venceram a equipe do lendário Coach Adolph Rupp (vice-campeões daquele ano e quem viu “Estrada para a Glória” sabe do que estou falando) por 92-77. Portanto temos aí uma invencibilidade de 44 anos a favor de Cornell.

Zebra: Mais uma vez o animal listrado não decepcionou e marcou presença no torneio. Dessa vez mais um número 1 caiu. Syracuse, de Wesley Johnson e Andy Rautins não aguentou segurar o rojão e ficou praticamente a partida inteira correndo atrás do prejuízo contra Butler de Gordon Hayward que cá entre nós lembra muito Adam Morrison menos estabanado e afoito, com cabelo mais curto e sem o bigode.

Acompanhe: Este texto será atualizado ao longo do dia! Para acompanhar o que já rolou no mata-mata, veja as curtas do dia 1 aqui, dia 2 aqui, dia 3 aqui e dia 4 aqui.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273