Curtas da NCAA: Dia 4

Escrito por
Publicado em: 21/03/2010

Política: A BYU de Jonathan Tavernari pode ter sido eliminada do torneio ontem, mas deve voltar a ser destaque nos jornais em breve. O motivo? Um ex-aluno da universidade está prestes a se tornar o deputado estadual mais alto da história. Shawn Bradley ex-BYU, Mavericks, Nets e Sixers lançou sua candidatura a câmara de Utah pelo partido republicano depois que foi encorajado por amigos e empresários. O pivô de 2.29m confessou sempre ter sido interessado pela política e que pretende fazer a diferença na vida das pessoas.

Contusões: Michigan State que logo mais entrará em quadra contra Maryland, sofreu algumas baixas na estréria contra New Mexico State. Kalin Lucas e Chris Allen, os dois armadores titulares da equipe alvi-verde espartana sofreram lesões e não sabem se poderão começar jogando. Lucas torceu o tornozelo, treinou ontem e é provável que jogue mesmo machucado. Já Allen é a maior dúvida do técnico Tom Izzo, pois torceu o arco do pé.

Tabus do dia: Já que a zebra anda a solta, nada como um tabu pra animar os “secadores” de plantão. Caso Cornell vença Wisconsin, será a primeira vez que uma universidade da Ivy League entra no sweet sixteen desde que a Universidade da Pensilvânia chegou ao final four em 1979 – coincidentemente a última vez que tivemos uma equipe da Missouri Valley no sweet sixteen, tabu que caiu ontem quando Northern Iowa derrubou Kansas. Será que a história vai se repetir? Bo Ryan técnico de Wisconsin não escondeu a preocupação: “Recebi mensagens de muitos amigos técnicos sexta-feira a noite que diziam: ‘o maior pesadêlo de um técnico é se preparar para esse time de Cornell em apenas um dia’ “. Em outro embate, Duke recebe Berkeley (ou Cal como preferem). Caso Cal vença será a primeira vez que avançarão no torneio desde 1997.

Estatísticas do dia: Missouri que enfrentará West Virginia hoje costuma forçar 20 desperdícios em média por jogo; Georgia Tech do ala-pivô Derrick Favors tem a péssima média de apenas 65.5% de acertos nos lances livres, porém erraram apenas um em 25 na estréia do torneio; Chris Mack, técnico de Xavier é o técnico calouro que mais venceu na história do circuito universitário da divisão principal e também é o único técnico calouro no mata-mata.

Acompanhe: Este texto será atualizado ao longo do dia! Para acompanhar o que já rolou no mata-mata, veja as curtas do dia 1 aqui, dia 2 aqui e dia 3 aqui.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273