Curtas da NCAA: Dia 3

Escrito por
Publicado em: 20/03/2010

Wall ou Turner segundo Lebron, Kobe e Chris Paul: Perguntado sobre qual jogador universitário lhe agradaria mais, o provável MVP da temporada regular, LeBron James disse preferir o armador de Kentucky. LeBron inclusive deve fazer de tudo para recrutar Wall para seu agente Leon Rose e a empresa de marketing em que é um dos donos. Já o MVP dos playoffs passado, Kobe Bryant não esconde sua preferência pelo ala de Ohio State: “Pra mim ele [Evan Turner] é o melhor jogador do país. Ele me parece ter todas as ferramentas. Eu penso que o Wall seja um bom jogador, mas eu gosto do Turner. Ele sabe arremessar, conduzir, ir pra esquerda, com calma, sem apressar nada. Ele sabe jogar num bom rítmo”. Já o armador dos Hornets, Chris Paul foi direto ao ponto: “Eu gosto de ambos. Mas se fosse escolher, preferia Turner para nós”.

Zebra: Sempre presente a cada rodada, a zebra passou por Spokane mais uma vez. St Mary’s do gigante Omar Samhan derrotou Villanova, favorita de outra hora por 75-68. O pivô que por conta da raça, tenacidade e forte marcação recebeu comparações com Bill Laimbeer por alguns scouts registrou 32 pontos, sete rebotes e dois tocos, sendo um num momento crítico de reação de ‘Nova nos últimos momentos da partida. Scottie Reynolds que nunca mostrou a que veio nesses quatro anos que passou na universidade do subúrbio da Filadélfia deve seguir o caminho para a Europa agora.

Final 4: Pode parecer estranho, mas pelo menos uma das nada tradicionais St. Mary’s, Old Dominion e Baylor estará disputando uma vaga entre os quatro melhores times universitários desse ano, reforçando cada vez mais a tese de que o comitê da NCAA teria vacilado e muito na distribuição dos times pela tabela do mata-mata.

Big Easy? : A conferência Big East foi a que teve mais vagas no torneio desse ano, ficando com oito das 65 possíveis. Após três dias de competição restam apenas três equipes, e nada garante que Syracuse, Pittsburgh e West Virginia vão conseguir seguir adiante contra Gonzaga, Xavier e Missouri respectivamente.

K i U: Sim é o ano da zebra na NCAA. E nem o atual campeão está a salvo porque nessa época do ano ninguém entra em quadra preocupado com o nome na frente do uniforme ou o rankeamento. Kansas Jayhawks que vinham para tentar ser a primeira universidade desde os Florida Gators a conquistarem o bicampeonato seguidou, perderam. Mostrando muito mais raça e gana, a Northern Iowa da conferência Missouri Valley é a primeira universidade da conferência a chegar no sweet 16 desde a Indiana State de um certo Larry Bird em 1979. Mas no lugar do Pássaro, a estrela foi o descendente de iraniano Ali Farokhmanesh (o pai inclusive defendeu a seleção de vôlei nas olimpíadas de 1980) que até pouco tempo atrás estava numa escola preparatória (junior college) e que nunca tinha dado uma entrevista. Ali anotou 16 pontos, sendo quatro tiros de três pontos certeiros para afundar a KU que não conseguiu fazer uma cesta sequer com alguma facilidade durante a partida. Os Panthers agora aguardam o vencedor de Michigan State e Maryland, dois times com estilos semelhantes ao de Kansas mas com menos talento e com problemas ofensivos. Como a UNI vai entrar em quadra no próximo round? Nas palavras de Ali: “com confiança e coração! É assim que jogamos!”

Uniforme: Aliás é difícil não mencionar como o uniforme  da Northern Iowa lembra muito o áureo-roxo do LA Lakers (foto).

Acompanhe: Curtas do dia 1 aqui e do dia 2 aqui. Veja também um ensaio sobre Duke e nossa entrevista exclusiva com o argentino Juan Fernandez antes de Temple ter sido eliminada.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273