Consistência suprema

Escrito por
Publicado em: 31/05/2014

Ao longo de toda a temporada regular, a supremacia do Miami Heat na conferência Leste foi contestada pelo Indiana Pacers. Aí chegaram os playoffs e as dúvidas foram por água abaixo – de forma enfática. Nem mesmo a catimba dos Pacers pôde deter o Heat de chegar à mais uma decisão da NBA.

O Miami se tornou a 3ª franquia na história da NBA a chegar à grande final por 4 vezes consecutivas – se juntando a uma pequena elite que inclui os Lakers (de 1982 a 1985) e os Celtics (de 1984 a 1987 e de 1957 a 1966 – uau!) – ao eliminar o Indiana pelo 3º ano seguido com uma vitória por 117X92 e fechar a série em 4X2. No jogo 6, o Heat demonstrou o que é preciso fazer para derrotar um adversário competitivo: contar com atuações agressivas. Chris Bosh e LeBron James fizeram isto, ao anotar 25 pontos cada. Com o triunfo, James conquistou sua 100ª vitória em playoffs na carreira – o 22º jogador na história a alcançar esta façanha. Confira no vídeo a seguir:

Falando de LeBron, sua média de pontos na série é fantástica: apesar de marcar apenas 7 pontos no jogo 5, James terminou as finais da conferência Leste com uma média de 22,8 pontos/partida. É a 27ª vez nas suas 28 séries de playoffs que ele produziu mais de 20 pontos/jogo – a única exceção foi nas finais da NBA em 2011 contra o Dallas Mavericks, quando LeBron registrou 17,8 pontos/partida. Entre os jogadores que disputaram , no mínimo, 15 séries nos playoffs, somente um outro cara teve uma porcentagem mais alta do que a do astro do Miami: Michael Jordan jogou 37 séries e estabeleceu 20 ou mais pontos de média em cada uma delas!

mia_ind_jogo6_g_oden

Melhor que o troféu da conferência Leste, só mesmo estas 2 beldades ao seu lado, não é Greg Oden?

Para os Pacers só restou lamentações, já que nesta pós-temporada, caso conseguissem levar a série ao decisivo jogo 7, ele seria em Indianápolis. A explicação para a derrota no jogo 6 foi simples: o Indiana não conseguiu a ajuda necessária logo no início da partida. David West (16 pontos) e Lance Stephenson (11 pontos) – vaiado à noite toda – foram os responsáveis por 9 das primeiras 12 cestas da equipe. O problema foi que os outros companheiros não contribuíram suficientemente, mesmo com os 29 pontos de Paul George no total. Quando perceberam, era tarde demais. O Heat já tinha 26 pontos de vantagem no intervalo da partida.

O que o Miami espera pela frente? Se enfrentar tanto o San Antonio Spurs ou Oklahoma City Thunder nas finais, eles começarão a busca pelo tricampeonato fora de casa, já que os 2 times do Oeste tiveram campanhas melhores que o Heat.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273