Conflito de Gaza chega ao basquete europeu

Escrito por
Publicado em: 7/01/2009

O conflito envolvendo Israel e Palestina se alastrou para as quadras de basquete.

Em partida válida pela Eurocopa, segunda maior competição continental da Europa (está para o basquete assim como a Copa da Uefa está para o futebol), torcedores turcos do Turk Telekon atacaram os jogadores do time israelense Bnei Hasharon a sapatadas e gritaram diversas palavras de ordem contra Israel. Confira os dois vídeos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=OVBTlvfkUO0

http://www.youtube.com/watch?v=sUGYDBIceYY

Os jogadores do time visitante correram para os vestiários e se recusaram a voltar à quadra, mesmo após a polícia turca ter agido violentamente para por fim aos protesto nas arquibancadas. Os protestos, contudo, estenderam-se às ruas no entorno do ginásio, onde torcedores turcos e simpatizantes da palestina queimaram uma bandeira de Israel.

Jornais israelenses classificaram o ato como terrorismo.

A organização da Eurocopa estuda o caso e poderá punir o culpado pela não realização da partida pela perda por W.O..

Vale lembrar que as equipes israelenses esportivas já disputam os campeonatos do continente europeu justamente diante da impossibilidade de freqüentar os ginásios dos países árabes.

Em tempo, o Turk Telekon lidera o Grupo D da Eurocopa com 3 vitórias e 1 derrota, enquanto que o Bnei Hashron ocupa a lanterna, com 1 vitória e 3 derrotas. No primeiro turno, a equipe turca derrotou a israelense por 76 x 54. O principal destaque do Turk Telekon é o ala-armador Serkan Erdogan (ex-Tau Ceramica e seleção turca), enquanto no Bnei Hasron destacam-se o pivô Ousmane Cisse (ex-Denver Nuggets) e Richard Roby (meio irmão de Kenyon Martion e ex-Colorado University).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273