Começo com vitória

Escrito por
Publicado em: 30/08/2011

Brasil e Venezuela entraram em quadra para uma das partidas mais esperadas do primeiro dia. É verdade que a seleção de Rubén Magnano ingressou a quadra como favorita ao duelo, entretanto, não era de se esperar um jogo fácil, afinal, os venezuelanos possuem bons talentos individuais, um belo treinador e um craque da bola que é Greivis Vázquez.

A vitória brasileira se deu principalmente por um ótimo quarto período aonde a defesa finalmente encaixou e o ataque foi mortal. Me agradou a atuação defensiva de Alex Garcia e também suas boas jogadas ofensivas em momentos pontuais. Splitter e Huertas como sempre se mostraram jogadores do mais alto nível. Marcelinho Machado e Guilherme também provaram que não é a toa que brilham em território sul-americano. Porém, o jogo chegou a ser até mais difícil do que o previsto, afinal, em alguns momentos ficamos sem respostas para as ofensivas da seleção da Venezuela. Melhorar a defesa é fator fundamental para sofrer menos nessa competição, afinal, é visível que a Venezuela não é o adversário mais complicado que enfrentaremos em Mar del Plata.

Por fim, vale ressaltar que a vitória é importante. Mesmo sem sobrar nada, ganhar no primeiro jogo da competição é sempre fator fundamental para esquentar os motores e partir rumo aos objetivos propostos. Creio que essa seleção tem um núcleo interessante de jogadores e pode render mais que hoje. Com os ajustes defensivos necessários e a manutenção da qualidade e movimentação ofensiva, devemos vencer mais jogos e com menos dificuldades. É preciso estar pronto, mais adiante podemos não ter a mesma chance de decidir tudo nos dez minutos finais.

Os cestinhas do duelo foram Vázquez com 26 pontos e Splitter com 17. Huertas e Guilherme ainda anotaram 16 pontos cada um. O Brasil joga amanhã contra o Canadá pela segunda rodada.

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273